sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesCOVID-19: Número de mortes no RN volta a subir

COVID-19: Número de mortes no RN volta a subir

Nesta terça-feira (15), o número de mortes causadas pelo novo coronavírus voltou a subir no estado do Rio Grande do Norte. A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN) informou que foram confirmados 16 novos óbitos provocados pelo vírus em 24 horas. Desses, 3 aconteceram entre segunda e terça-feira.

No panorama nacional, o RN apresenta o terceiro maior aumento de mortes por COVID-19, com 74%. Os demais estados com maior tendência de aumento são o Acre (200%) e Mato Grosso do Sul (125%). O Rio Grande do Norte registrou no último Boletim Epidemiológico da Sesap, divulgado ontem, 104.855 casos confirmados da doença e 2.821 mortes. O índice de distanciamento social no RN, na segunda-feira (14), era de 38,3%.

Em Mossoró, o número de casos positivos ultrapassa 9.894, soma-se 249 mortes e há 3.805 casos suspeitos. De acordo com a plataforma RegulaRN (Situação em Sala), a região Oeste segue com a maior taxa de ocupação dos leitos críticos (85,94%). Na manhã desta quarta-feira, 16, o Hospital Regional Tarcísio Maia não apresenta nenhum leito de UTI disponível, já o Hospital São Luiz, que ampliou o número de leitos críticos para 36, está com 33 ocupados e 2 bloqueados, restando apenas 1 desocupado.

Os leitos de UTI bloqueados são em virtude de manutenção (58,3%), falta de bomba de infusão (16,7%), falta de ventilador pulmonar (16,7%) e vazamento (8,3%).

Os últimos decretos do Governo do RN e as medidas preventivas adotadas pelos munícipios visam conter o avanço da pandemia, mas é preciso que a população continue fazendo uso dos itens de proteção e se possível, permanecendo em casa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes