quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
InícioDestaquesAyrton Lucas, Bruno Rodrigues e Khellven: trio potiguar na final da Libertadores

Ayrton Lucas, Bruno Rodrigues e Khellven: trio potiguar na final da Libertadores

A final da Libertadores deste sábado terá um sabor especial para o Rio Grande do Norte. Três jogadores potiguares estarão à disposição de Flamengo e Palmeiras na decisão em Lima: Ayrton Lucas, no lado do Flamengo, e Khellven e Bruno Rodrigues, pelo Palmeiras.

Ayrton Lucas, 28 anos, é natural de Carnaúba dos Dantas e é o único do trio que já viveu a emoção de ser campeão da Libertadores, em 2022, com a mesma camisa rubro-negra. Na final contra o Athletico-PR, o lateral-esquerdo substituiu Filipe Luís, que hoje é o treinador do Fla. Revelado pelo ABC, Ayrton saiu do RN muito jovem, ganhando destaque no Fluminense e atuando por quatro temporadas no Spartak Moscou. Ele está no Flamengo desde 2022 e disputou mais de 200 jogos oficiais pelo clube.

Khellven, 24 anos, é natural de Pilões, no Alto Oeste potiguar, e saiu do estado ainda criança. Ele deu os primeiros passos no futebol em Brasília, onde foi descoberto e levado para o Guarani-SC. Em seguida, chegou ao Athletico-PR, sendo campeão da Copa do Brasil em 2019 e da Sul-Americana em 2021. O bom desempenho o levou ao CSKA Moscou, permanecendo duas temporadas, antes de ser contratado pelo Palmeiras este ano. O lateral-direito rapidamente ganhou espaço na equipe de Abel Ferreira, acumulou boas atuações na Série A e tem sido elogiado pela maturidade desde que chegou ao clube. A final da Libertadores representa, para ele, um dos momentos mais importantes desde sua volta ao futebol brasileiro.

Bruno Rodrigues, 28 anos, natural de Ceará-Mirim, protagoniza talvez a história mais simbólica do trio. O atacante do Palmeiras passou por duas cirurgias no joelho e ficou quase dois anos afastado, em um longo processo de recuperação. Contratado em 2024 após boas passagens por Ponte Preta e Cruzeiro, ele voltou a ser relacionado apenas em setembro deste ano. Ainda com uso controlado pela comissão técnica, Bruno vive um recomeço e carrega no retorno à final um capítulo especial da própria trajetória. Descoberto pelo Santa Cruz de Natal, seguiu ainda garoto para o Athletico-PR, onde teve sua formação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes