domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesRN está com 52% dos leitos críticos para Covid-19 ocupados

RN está com 52% dos leitos críticos para Covid-19 ocupados

O Rio Grande do Norte registra nesta quarta-feira (19) uma taxa de ocupação dos leitos críticos contra Covid de 52,1%. É o que aponta a plataforma Regula RN, que monitora a situação da rede pública em todo o estado. A consulta na plataforma foi feita por volta das 12h.

De acordo com o sistema, a Região Metropolitana de Natal chegou a 63,2% de ocupação nesta quarta. A Região Oeste atingiu 44,4% de ocupação, enquanto a região do Seridó apresenta 20%.

Os leitos públicos de UTI têm registrado uma crescente na ocupação nos últimos dias. No último dia 14, segundo a plataforma, atingiu 50% de ocupação quase dois meses depois de ter chegado a essa marca pela última vez, em 15 de novembro de 2021.

Nesta quarta-feira, dos 123 leitos críticos de covid-19 no estado, 62 estão ocupados por pacientes covid, 24 ocupados por pacientes não covid, 4 estão bloqueados e 33 livres. Em relação aos leitos clínicos, a tava de ocupação é bem menor, sendo de 31,15%.

Em Mossoró, dos 10 leitos crtíticos existentes no Hospital Rafael Fernandes, 9 estão ocupados, de forma que o local está com 90% da sua capacidade máxima. A situação é igual no Hospital Maternidade Almeida Castro, que possui 10 leitos críticos, dos quais 9 estão ocupados.

Apesar do aumento da taxa de ocupação, o G1 RN aponta que o número de leitos disponíveis para a Covid é menor do que nos picos das duas primeiras ondas da doença, sobretudo na segunda, quando o estado chegou a ter até 411 leitos de UTI disponíveis para a Covid, em junho de 2021.

A partir de julho do ano passado, com a queda nos índices da pandemia, somados ao aumento da vacinação,o estado passou a reverter leitos de UTI Covid para UTI geral.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes

Taxa Selic a 15%: como pode?

NOTAS DA REDAÇÃO

CULPA