sexta-feira, 16 de janeiro de 2026
InícioDestaquesIV Fórum Onshore Potiguar ocorreu nesta quinta-feira, em Mossoró

IV Fórum Onshore Potiguar ocorreu nesta quinta-feira, em Mossoró

O município de Mossoró recebeu nesta quinta-feira (25), edição do VI Fórum Onshore Potiguar. O evento, realizado no hotel Garbos Recepções, debateu a abertura do mercado de gás natural e a produção de petróleo em terra.

Estiveram presentes no evento diversas autoridades políticas, especialistas, membros da cadeia produtiva de petróleo e gás, representantes da Prefeitura de Mossoró, Governo do Estado e da agência reguladora de petróleo e gás.

O presidente da Repedetro RN, Gutemberg Dias, enalteceu a chegada das novas empresas ao Rio Grande do Norte e enalteceu o potencial que Mossoró tem em relação à produção de petróleo.

“Mossoró tem um potencial muito grande na produção de petróleo e gás. Mesmo com o desinvestimento da Petrobras, parte da produção que tinha sido estagnada começou a retomar. A indústria do petróleo está estruturada e que se você fizer um investimento rapidamente vai gerar emprego, gerar renda”, concluiu ele.

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), Franklin Filgueira, ressaltou a importância de Mossoró receber o evento e de poder discutir as possibilidades de investimento da cadeia produtiva no município.

“Nós temos dentro do setor de petróleo da economia potiguar 13% do Produto Interno Bruto (PIB). Boa parte dessa produção acontece aqui em Mossoró. Então é significativo demais. Agora temos novos produtores privados que adquiriram essas áreas e estão começando a se instalar e produzir”, afirmou Filgueira.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, também esteve no evento e falou sobre o fato de Mossoró ser a capital da produção de petróleo em terra. É uma cadeia que tende a ter um avanço significativo. Já temos hoje 16 em operação e esperamos para esse próximos anos o aumento dos empregos com a instalação de mais empresas privadas”, informou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes