sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026
InícioPolíticaProjeto de lei que torna academias e clubes como atividades essenciais é...

Projeto de lei que torna academias e clubes como atividades essenciais é aprovado pela Assembleia Legislativa do RN

Nesta terça-feira (06), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, por unanimidade, um projeto de lei que considera a prática de atividades em academias e clubes essencial à saúde. De acordo com o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), autor do PL, a medida visa garantir a abertura e funcionamento destes espaços em período de calamidade pública devido a pandemia do Covid-19.

Coronel Azevedo vibrou com a aprovação do projeto de lei e argumentou que a prática regular e supervisionada de exercícios físicos nas academias e clubes, “contribui para elevar a imunidade, combatendo o estresse, a depressão e o sedentarismo” disse.

O documento aprovado pelos deputados, traz algumas restrições para o funcionamento dos espaços, como a proibição da entrada de: menores de 18 anos sem expressa autorização dos pais ou responsáveis, e idosos a partir de 60 anos; pessoas portadoras de problemas de saúde ou com sintomas de gripe ou outra infecção; pessoas que convivam com infectados pela Covid-19; e pessoas consideradas do grupo de risco para o contágio da enfermidade.

O projeto de lei, que seguirá para sanção da governadora Fátima Bezerra, aponta ainda que as academias e clubes deverão aplicar o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, disponibilizar álcool gel 70% em locais fixos de fácil visualização e acesso, e manter o ambiente, aparelhos e utensílios limpos e higienizados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes