Prefeitura vai inaugurar UBS no bairro Costa e Silva

O prédio tem mais de 400m construído

A Prefeitura Municipal de Mossoró fará a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Duoclécio Antônio de Medeiros, localizada no bairro Costa e Silva, nesta quinta-feira (08), às 9h. Situada na rua Aldemiro Francisco de Moura, o prédio tem 421 metros quadrados de área construída.

Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde, destaca que a obra é de suma importância para a Saúde do município e explica providências para entrega da UBS à população. O espaço será todo climatizado.

“Esta unidade estava sem funcionar, porque não contava sequer com energia elétrica, não tinha sido concluída e por isso ainda não tinha sido entregue. Nós agilizamos junto à construtora, concluímos colocamos a UBS em condições de entrar em funcionamento”, informa Morgana.

A UBS é formada por dois consultórios médicos, um consultório ginecológico, dois gabinetes odontológicos, sala de demonstração e educação à saúde, áreas para curativo, triagem, imunização, nebulização, farmácia, esterilização, utilidades, DML e expurgo.

O Setor Administrativo é formado pela administração, assistência social, recepção/registro (SAME) e arquivo, tendo ainda o Setor de Serviços de Apoio, constituído por uma copa, almoxarifado, lavagem, dois banheiros (masculino e feminino) para os funcionários e dois banheiros (masculino e feminino) para o público, e ainda um banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais.