quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesHospital São Luiz ganhará mais leitos de UTI Covid

Hospital São Luiz ganhará mais leitos de UTI Covid

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Mossoró em parceria com o Governo do Estado do RN confirmou apoio para funcionamento de mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital São Luiz. Os novos leitos devem começar a funcionar até o dia 5 de março.

Essa semana, a cidade recebeu pacientes graves de Covid transferidos da região metropolitana de Natal. De acordo com o prefeito Allysson Bezerra, a medida é importante considerando que o município começa a dar suporte à rede assistencial da capital.

“Mossoró atende a um grande número de pacientes que, somados dos municípios oestanos e os dos estados vizinhos, chega a mais de um milhão de pessoas”, ressalta o gestor.

Neste momento, o hospital de campanha São Luiz conta 40 leitos críticos de UTI, confirma a Secretaria Municipal de Saúde, “Esse número subirá para 50 até o dia 5 de março e esperamos que estes leitos ajudem à população”.

Morgana Dantas, secretária de Saúde, reforça que é necessário outras ações além da abertura de leitos, “Temos que manter as medidas de prevenção ao novo coronavírus, como usar álcool 70%, lavar as mãos, usar máscaras e evitar aglomerações”, ressalta.

Em Mossoró, até ontem (25), 84 pacientes estavam internados em leitos clínicos e críticos, sendo 70 no serviço público e 14 no serviço privado. Deste total, 53 ocupavam leitos de UTI em ambos os serviços.

No serviço público, a taxa de ocupação de leitos críticos situa-se na faixa de 65,2%. No setor privado, é de 53,3%. Segundo a SESAP, em toda a região oeste, o percentual de ocupação dos leitos de UTI chegou ontem a 83,3%.

Covid-19 em Mossoró (25/02/2021)

Casos confirmados: 13.893

Casos suspeitos: 5.277

Casos descartados: 31.832

Óbitos confirmados: 295

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes