sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesPrefeitura de Mossoró divulga programação da “Semana da Mulher”

Prefeitura de Mossoró divulga programação da “Semana da Mulher”

A Prefeitura Municipal de Mossoró promoverá neste mês uma série de ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. A “Semana da Mulher de Mossoró” será realizada entre os dias 4 e 10 de março, com uma ampla e diversificada programação voltada ao público feminino, que será desenvolvida em diversos equipamentos públicos do município.

 

A abertura da “Semana da Mulher de Mossoró” acontecerá na próxima segunda-feira (4), a partir das 9h, no Centro Administrativo da Cidadania Pref. Alcides Belo, no bairro Aeroporto. Na ocasião, haverá discussão sobre temas das campanhas “Março Lilás” e “Março Amarelo” que abordam a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de colo de útero e da endometriose – doenças que afetam às mulheres.

 

A “Semana da Mulher de Mossoró” tem como objetivo celebrar a data, destacando conquistas, lutas e valorização das mulheres mossoroenses. O evento ofertará ao público-alvo atividades de saúde, bem-estar, beleza, cuidados. Além disso, atividades esportivas, ações socioeducativas, arte e cultura, orientações sobre direitos e deveres, aconselhamento, roda de conversa, palestras educativas e informativas.

 

Na sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Mossoró, realizará mais uma edição do “Tributo Ana Floriano”.

 

A programação contemplará atividades nas zonas urbana e rural do município, envolvendo equipes de multiprofissionais. A “Semana da Mulher de Mossoró” é um evento intersetorial com participação conjunta de várias secretarias municipais (Saúde, Assistência Social e Cidadania, Educação, Governo).

 

PROGRAMAÇÃO:

 

04/03 (Segunda-feira)

 

Horário: 9h

 

Local: Centro Administrativo

 

Abertura Oficial da Semana da Mulher

 

Formação do dispositivo com autoridades e convidados.

 

Serviços ofertados: Música ao vivo; Roda de conversa sobre Março Lilás; Campanha de prevenção e combate ao colo de útero e; Março Amarelo; Campanha conscientização da endometriose; Ginástica laboral; Momento de relaxamento; Momento beleza; Cuidado com a saúde; Vacinação; Testes rápidos; Exame citopatológico; Orientações nutricionais; Pics.

 

Horário: 14h

 

Local: UBS Cid Salém – Abolição IV

 

Serviços ofertados: Acolhimento com Elisac, música ao vivo; Roda de conversa sobre Março Lilás; Campanha de prevenção e combate ao colo de útero e; Março Amarelo; Campanha conscientização da endometriose; Ginástica laboral; Momento de relaxamento; Momento beleza; Cuidado com a saúde; Vacinação; Testes rápidos; Exame citopatológico; Orientações nutricionais; Pics.

05/03 – (Terça-feira)

 

Horário: A partir de 8h e 14h

 

Local: CER

 

Serviços ofertados: Prática de atividade de psicomotricidade para filhos e filhas das pacientes. Acolhimento com Elisac, música ao vivo; Roda de conversa sobre a rede de apoio na maternidade atípica; Ginastica laboral; Estação Beleza; Estação Kids; Momento de entrega dos cordões para neuro- divergentes; Educação e saúde; Direitos e deveres dos usuários do CER; Detalhamento do fluxo de atendimento; Estação Saúde; Vacinação; Testes rápidos; Exame citopatológico; Orientações nutricionais; Pics.

 

– Lanche coletivo

 

06/03 – (Quarta-feira)

 

Horário: 8h às 11h

 

Local: UBS Luíza Vanessa – Maísa

 

Serviços ofertados: Orientações nutricionais; Exame citopatológico; palestra sobre prevenção ao câncer do colo de útero; Testes rápidos HIV, sífilis e hepatites; Ginastica laboral; Cuidados com a saúde bucal; Vacinação; Práticas integrativas de saúde; Orientações e fluxo de atendimento do Centro de Referência da Mulher (CRM).

 

Horário: 14h30

 

Local: CRAS Barrocas

 

Serviços ofertados: Palestra socioeducativa (Tec. Do CRMB); Orientações acerca dos Direitos Sociais (Equipe PAIF); Inclusão e atualização do CadÚnico; CRMB; Aula de Ritbox.

 

07/03 – (Quinta-feira)

 

Horário: 14h

 

Local: UEI. Zezinha Gurgel

 

 

 

Atividades: Acolhimento com a equipe da Educação e música ao vivo com Elisac; Formação do dispositivo; Roda de conversa com profissionais em Nutrição e equipe de psicopedagogas da SME.

 

Serviços ofertados: Ginástica laboral; Vacinação; Testes rápidos; Exame citopatológico; Pics.

 

08/03 – (Sexta-feira)

 

Horário: 7h – Blitz da Semana da Mulher

 

Local: Praça do PAX

 

Horário: 17h – Entrega do Tributo Ana Floriano

 

Local: Auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania

 

10/03 – (Domingo)

 

Programação “Viva Rio Branco Delas”

 

16h30 – Aulão de Ritbox

 

Local: Memorial

 

17h – Aulão de Tai Chi

 

Local: Praça do Teatro Municipal

 

17h – Prática de basquete, vôlei, futsal e handball

 

Local: Quadras da Praça de Esportes

 

17h30 – Aulão de Dança

 

Local: Praça de Patins

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes