sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesCenso Previdenciário 2023: prazo para servidores atualizarem dados termina no próximo dia...

Censo Previdenciário 2023: prazo para servidores atualizarem dados termina no próximo dia 27

Os servidores do Município de Mossoró têm até o dia 27 deste mês para atualização dos dados cadastrais e funcionais no Censo Previdenciário 2023. O atendimento acontece no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo, bairro Aeroporto, sendo uma etapa posterior ao agendamento on-line.

 

Coordenado pela Secretaria Municipal de Administração e pelo Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ-Mossoró), o Censo é de caráter obrigatório e destina-se aos servidores municipais efetivos, ativos, aposentados, pensionistas e dependentes de todos os poderes e órgãos da Administração Pública Direta e Indireta de Mossoró, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), além dos servidores admitidos sem concurso antes de 1988 e beneficiados pela estabilidade excepcional.

 

O agendamento pode ser realizado por meio do site https://agendacenso.com.br/previmossoro. Na data definida, o servidor deverá dirigir-se ao Centro Administrativo, com a documentação requerida, para fazer prova de vida e atualizar os dados. O atendimento presencial acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

O detalhamento da documentação necessária consta no Decreto n.º 6.871, publicado em 1º de agosto deste ano, no Diário Oficial de Mossoró (DOM) — confira a íntegra do decreto aqui. Para eventuais dúvidas, o Previ-Mossoró dispõe do telefone e WhatsApp 0800 800 3400.

 

O Censo Previdenciário tem por finalidade a atualização e manutenção em caráter permanente de um banco de dados consistente, necessário para o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos RPPS e estudos relativos ao equilíbrio financeiro e atuarial, bem como para adoção de práticas de gestão previdenciária que permitam a definição e introdução de estratégias com celeridade e eficiência.

 

Conforme o decreto que institui o censo, o servidor ou segurado que não realizar a atualização das informações cadastrais terá o pagamento de sua remuneração ou proventos suspenso, ficando seu restabelecimento condicionado ao comparecimento ao Previ-Mossoró.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes