sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioColunasReflexões TeológicasReflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

DE OLHO NO MUNDO

Fonte: foto Google.

Apesar da beleza do mundo, e de toda maravilha que a natureza apresenta. A mente humana tende a viver na escuridão interior e conversar com ela, tudo fruto das sementes que foram plantas durante a sua vida. Principalmente, quando estava acordado/dormindo.

Parece que os doces momentos da vida, foram esquecidos, e a decisão coletiva de olhar apenas para si, tomou conta de todas as mentes, e passamos a caminhar cegamente pelo mundo do caos.

Os altos falantes da razão, silenciaram. Todos escutam sem ouvir, olham sem ver. E assim, a bondade, a benevolência e a misericórdia, são apregoadas como fraquezas. Porém, bem pouca gente, foi capaz de ouvir a voz do Espírito de Deus, que diz: amai ao seu próximo com a si mesmo.

Cantem comigo a oração de São Francisco

Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvidas, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Portanto, ore ao mestre, e peça, para ser um instrumento do seu amor, num mundo cheio de ódio e dor. E assim, as trevas serão dissipadas, pelo poder do amor e da fé.

Pesquisador e Escritor Ricardo Alfredo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes