sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesPF apreende mais de 9 mil garrafas de vinho contrabandeado

PF apreende mais de 9 mil garrafas de vinho contrabandeado

Na manhã desta terça-feira, 4/4, a Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou as operações Bodegas, Estero, Perlage e Cédron, todas com o objetivo de desarticular esquema de comercialização de vinhos contrabandeados.

Na ação, cerca de 70 policiais federais e 50 servidores da Receita Federal cumprem 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pelos Juízos da 1ª, 2ª, 4ª e 5ª Varas Federais Criminais do Rio de Janeiro, em endereços nos municípios fluminenses do Rio de Janeiro e Duque de Caxias.

De acordo com as investigações, os vinhos ingressaram irregularmente no Brasil, sem a chancela e controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Constatou-se ainda a disparidade de preços nos valores de venda dos vinhos ofertados pelas empresas investigadas e aqueles praticados pelo mercado, na desproporção correspondente, em média, a 50% (cinquenta por cento) do montante normalmente cobrado no mercado vinícola.

Atualização

Durante a deflagração das operações, a PF representou e a Justiça Federal expediu mais um mandado de busca e apreensão, totalizando 18 mandados cumpridos.

Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça ordenou o bloqueio das redes sociais das empresas investigadas, por meio das quais grande parte dos vinhos vendidos são anunciados.

Foram apreendidas mais de 9 mil garrafas de vinhos contrabandeados, no valor aproximado de R$ 3 milhões.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes