quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
InícioDestaquesVenezuela reforça Exército com 5.600 novos soldados em meio a tensões com...

Venezuela reforça Exército com 5.600 novos soldados em meio a tensões com os EUA no Caribe

Por RFI

“Em hipótese alguma permitiremos uma invasão por uma força imperialista”, declarou o coronel Gabriel Alejandro Rendón Vílchez durante a cerimônia neste sábado, em reação às manobras militares dos Estados Unidos.

O general Javier José Marcano Tábata confirmou que o número de voluntários que ingressam nas Forças Armadas está aumentando rapidamente. “Num momento em que o imperialismo ameaça nossa pátria, nosso povo e nossa juventude, milhares estão se juntando às Forças Armadas Nacionais Bolivarianas”, declarou na cerimônia realizada em Fuerte Tiuna, o maior complexo militar da Venezuela, em Caracas.

O Exército venezuelano tem aproximadamente 200 mil soldados, além de 200 mil policiais, segundo dados oficiais.

As tensões entre os Estados Unidos e a Venezuela aumentaram desde que Washington lançou ataques aéreos contra navios pertencentes a supostos traficantes de drogas, resultando na morte de 87 pessoas, principalmente no mar do Caribe, sem apresentar qualquer prova de sua ligação com o narcotráfico.

A Venezuela é acusada pelo presidente americano Donald Trump de estar por trás do tráfico de drogas que inunda os Estados Unidos. Caracas nega essa acusação e argumenta que o verdadeiro objetivo de Washington é a mudança de regime e o controle do petróleo venezuelano.

(Com AFP)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes