sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioBrasilSessão com Haddad termina em caos após deputados chamarem ministro de “moleque”

Sessão com Haddad termina em caos após deputados chamarem ministro de “moleque”

Uma audiência na Câmara dos Deputados com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi encerrada nesta quarta-feira 11, após um tumultuado bate-boca entre parlamentares da oposição e o titular da pasta. A sessão, realizada de forma conjunta entre as comissões de Finanças e Tributação e de Fiscalização Financeira e Controle, terminou em confusão após trocas de acusações e gritos no plenário.

 

O clima começou a se deteriorar quando os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carlos Jordy (PL-RJ) acusaram o governo Lula de aumentar impostos e inflar os gastos públicos. “Molecagem é esse tipo de atitude de quem foge do debate para aparecer nas redes”, rebateu Haddad, ao criticar a ausência dos deputados durante sua réplica.

Logo após a fala, os parlamentares retornaram à sessão e responderam com ofensas. “Moleque é você”, afirmou Jordy. “Você aceitou um cargo dessa magnitude e fez só dois meses de economia. Entregou o maior déficit fiscal da história: R$ 230 bilhões.” Ele ainda comparou o atual governo a uma pandemia.

 

Nikolas Ferreira também tentou se manifestar, mas foi interrompido pelo presidente da sessão, deputado Rogério Correia (PT-MG), que alegou que o parlamentar “falava aos berros”. A interrupção gerou mais protestos e, diante da confusão generalizada, Correia decidiu encerrar a sessão e liberar o ministro.

 

A audiência tinha como objetivo debater a condução econômica do governo federal, mas acabou marcada pelo confronto verbal e pela interrupção do debate parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes