sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesPrefeitura lança campanha no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à...

Prefeitura lança campanha no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Mossoró lançará na sexta-feira (07), às 09 horas no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), localizado na Rua Estirão do Equador, no bairro Abolição IV a “Campanha 18 de Maio”.

A data celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A assistente social e coordenadora do CREAS, Laura Poliana, explica que o evento é para apresentar um organograma de ações da campanha, que em virtude da pandemia, algumas delas tiveram de ser reorganizadas para proteger profissionais e usuários.

“O 18 de maio é um tema muito importante a ser trabalhado durante todo o ano junto aos equipamentos sociais da Prefeitura e em época de pandemia nós temos que nos adequar para realizar as ações de forma protetiva, que proteja os profissionais e nossos usuários”.

Laura Poliana destaca entre algumas ações da campanha neste ano: “Dentre as ações, queremos destacar a questão da abordagem social junto a bares, postos de combustíveis, casas de drinks, no sentido de orientar aos proprietários no que concerne a questão do combate ao abuso da exploração sexual de crianças e adolescentes”, disse ressaltando que essas abordagens terão apoio de forças de segurança, Polícia, Guarda Civil Municipal, equipe da Patrulha Maria da Penha e conselhos tutelares.

A programação do 18 de maio terá ainda divulgação de combate ao abuso de exploração sexual nas mídias (TV, rádio). “As equipes vão orientar sobre o que é o abuso sexual, o que é a exploração sexual, o que é a violência sexual, quais as formas de prevenção, quais as formas de combate e como procurar o Disque 100”.

Farão parte da campanha todos os CRAS, CREAS, equipamentos da Prefeitura de Mossoró, equipamentos vinculados a Secretaria Municipal de Saúde, Conselhos Tutelares, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e Ministério Público.

“Estamos também realizando um trabalho com a Secretaria de Educação, junto as escolas públicas, de forma remota no sentido de proporcionar aos alunos e pais essa informação importante sobre o 18 de maio e no sentido de assegurar a proteção em virtude da questão da pandemia”, finalizou Laura Poliana.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes