quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesPrefeitura anuncia decreto para conter Covid-19

Prefeitura anuncia decreto para conter Covid-19

Nesta terça-feira (23), o prefeito Allyson Bezerra e sua equipe de funcionários se reuniu com as autoridades de saúde de Mossoró para definir as ações que devem ser tomadas para conter o avanço do coronavírus no município.

Na reunião, que aconteceu por vídeo conferência, após ouvir as autoridades sanitárias de saúde e empresários de vários segmentos, o gestor informou que será publicado um decreto com medidas de contenção da doença.

As determinações consideram o crítico cenário de Natal, capital do estado, onde praticamente não existe mais leitos de UTI Covid disponíveis. Pacientes foram transferidos para Mossoró e Caicó.

As recomendações anunciadas pelo Governo do Estado e possivelmente adotadas pelo gestor municipal visam evitar o aumento de casos em Mossoró e região. O município dispõe de três hospitais e uma Unidade de Pronto Atendimento de pacientes com Covid-19. A UPA de Belo Horizonte funciona como porta de entrada dos pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS).

Após a realização dos exames e de passar por observação, o paciente é regulado para uma das vagas dos hospitais com leitos Covid, em Mossoró. Além dos hospitais particulares, há leitos para tratamento de Covid-19 no Hospital Regional Rafael Fernandes, Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia e Hospital de Campanha São Luiz.

Os 20 leitos de Covid no Hospital Rafael Fernandes e Hospital Tarcísio Maia estão ocupados. Já no Hospital São Luiz, 30 dos 40 leitos de UTI Covid-19 estão ocupados. Temendo o aumento de casos, o Governo do Estado e Prefeitura de Mossoró devem solicitar que a população fique em casa, use máscara, higienize as mãos com frequência e evite promover aglomeração. Decreto deve ser publicado ainda hoje.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes