quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

PRORROGAÇÃO

O Governo do RN prorrogou as regras de restrição do funcionamento do comércio até, pelo menos, até o próximo dia 5 de maio, quando será reavaliada a possibilidade de retomada das atividades normais. Quanto às aulas na forma presencial, deverão retornar no dia 31 de maio.

LIBERAÇÃO

O novo Decreto permite a reabertura de padarias, serviços de podologia, construção civil, tecidos, aviamentos, armarinhos, materiais de suprimentos agrícolas, oficinas de máquinas e equipamentos agrícolas, serviços de locação de máquinas, equipamentos e bens tangíveis, serviços de higiene pessoal, incluindo barbearias, cabeleireiros e manicures.

NÚMEROS

Até ontem à noite o número de casos pelo coronavírus no mundo era superior a 2,7 milhões, com 184 mil óbitos e 785 mil pessoas curadas. No Rio Grande do Norte, acendeu a luz de alerta com o registro de 3 mortes pelo coronavírus registrados nas últimas 24 horas.

IMPEACHMENT

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia incomoda o presidente da República, Jair Bolsonaro. Em 2016, Eduardo Cunha usou a caneta para deflagrar um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Hoje, essa caneta está com Maia.

RENDIÇÃO

O presidente Bolsonaro não resistiu e sucumbiu à pressão política dos parlamentares. Negociou cargos do governo com principais representantes da velha política, a maioria do “Centrão”, para evitar derrotas no Congresso Nacional.

CÂMARA

A mudança radical de posição de Bolsonaro visa enfrentar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. E, largou a posição de “antipolítico” e agora aparece como aliciador do apoio de figuras como Roberto Jefferson e Valdemar da Costa Neto, símbolos da “velha política”.

FICÇÃO

Para o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a pandemia do coronavírus, que já atingiu mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo, está sendo utilizada para a implementação de um plano comunista, o qual ele chama de “comunavírus”.

RESPIRADORES

A Justiça Federal determinou a entrega de 14 ventiladores pulmonares adquiridos pelo Estado à empresa Intermed Equipamento Médico Hospitalar LTDA, licitados, mas com entrega suspensa por requerimento do Ministério da Saúde.

ENTREGA

Em sua decisão, o juiz federal Magnus Delgado determina a entrega imediata, caso os equipamentos estejam em posse da Intermed e, caso já tenham sido entregues à União, o Governo Federal deverá fazer o repasse dos 14 respiradores ao Rio Grande do Norte.

MÉDICOS

Quando demitiu os médicos cubanos o presidente Bolsonaro não imaginava enfrentar uma pandemia como a do coronavírus. Estados e municípios têm encontrado dificuldades na contratação de profissionais de saúde, com 3.668 vagas para médicos não preenchidas.

ABSURDO

Contaminado pelo covid-19, foi preciso determinação judicial para que o prefeito de Encanto, Atevaldo Nazário da Silva permaneça em isolamento social por 14 dias, sob pena de multa pessoal de R$ 1.000,00 por cada descumprimento.

VACINA

A Alemanha iniciou os primeiros testes clínicas de uma vacina contra o novo coronavírus, com a aprovação de testes em voluntários de uma vacina desenvolvida pela empresa alemã BioAntech e o grupo americano Pfizer.

INSEGURANÇA

Na entrevista de ontem do “Gabinete da Crise”, o ministro Nelson Teich, respeitado nos meios científicos, reclamou das perguntas dizendo que só está no cargo há cinco dias. Acontece que o coronavírus, no país, não vai conceder prazo para que ministros saibam o que fazer.

ABERTURA

Todo e qualquer isolamento social precisa ser bem planejado. Em São Paulo, 73% dos leitos de UTI estão ocupados. Em Manaus, a saúde colapsou. O governador do Pará disse temer que Belém seja uma nova Manaus. No Ceará, o governador Camilo alerta que ainda é hora de aumentar o rigor.

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes