quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

GIRÃO

Não deveria ter causado surpresa a articulação do deputado General Girão para fazer Josué de Oliveira Moreira como reitor pro-tempore do IFRN. Mesmo eleito em processo democrático, Girão sempre foi muito identificado com os métodos políticos do presidente Bolsonaro.

OPORTUNIDADE

É possível que outro deputado federal tivesse agido da mesma maneira caso tivesse oportunidade semelhante. É esperar a indicação do reitor da Ufersa para conferir. O atual governo, a exemplo do anterior, está aparelhando a administração.

ISOLAMENTO

Mesmo sem garantia de controle da epidemia do Covid-19 no Brasil, é visível a impaciência para o relaxamento no isolamento social e volta ao trabalho normal. No RN, a governadora Fátima Bezerra está sendo pressionado pelos empresários para relaxamento dessa medida.

PRAZO

O decreto da governadora determinando o fechamento do comércio e indústria vence amanhã (23). O governo defende a manutenção das regras de restrição até 5 de maio. As associações patronais emitiram nota conjunta defendendo a flexibilização do isolamento social.

CONTAMINAÇÃO

O secretário adjunto da Saúde Pública no RN, médico Petrônio Spinelli, alerta que a pandemia do novo coronavírus entra numa semana estratégica para contenção ou disseminação do contágio. Nos últimos dias, Dr. Spinelli vem sendo o porta voz da Sesap.

COARONAVÍRUS

O Ministério da Saúde divulga que o Brasil tem 43 mil casos de coronavírus e 2,7 mil mortes registradas. Em Manaus, a saúde entrou em colapso e os mortos estão sendo sepultados em valas comuns. Nas últimas 24 horas, foram 106 mortes, a maioria delas em residência.

 

DOAÇÕES

O Governo do RN divulgou o valor estimado das doações ao programa RN+Protegido. São R$ 800 mil em equipamentos de proteção individual (máscaras, álcool, luvas, etc) e materiais destinados a hospitais, grande parte doado por empresas, entidades sindicais e associativas.

PREFEITURA

Em Mossoró, a CDL pede o mesmo à prefeita Rosalba Ciarlini. E encaminhou nota assinada pelo seu presidente, Wellington Rodrigues, que prevê a volta à normalidade em sete dias.

CAIXA

A partir de hoje, a Caixa Econômica Federal amplia o atendimento ao público em 2 horas.  São 37 agências no Rio Grande do Norte, que atenderão somente os serviços essenciais à população.

CHUVAS

O Rio Grande do Norte registrou boas chuvas nos últimos dias, com precipitações acima de 100mm, como aconteceu em Tibau. O meteorologista Gilmar Bristot explica o fato pelo  aquecimento das águas do Oceano Atlântico, que estão 1,5° acima do normal.

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes