domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

REMANEJAMENTO

Deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte remanejaram R$ 65,3 milhões para ações de combate ao coronavírus. As emendas parlamentares da bancada serão transferidas diretamente para o Estado e municípios.

Combustíveis

Em plena crise do Covid-19, Bolsonaro comemorou a baixa do preço dos combustíveis no país, em 40% na refinaria. Disse que não vai interferir na política de preços da Petrobras, mas chegou a ligar para o presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

AFASTAMENTO

Por discordar da política de Bolsonaro em relação ao Covid-19, o médico Júlio Croda, diretor do Departamento de Imunizações e Doenças Transmissíveis pediu afastamento da função.

SIMILARIDADE

Para o Dr Croda, o novo coronavírus tem se comportado de maneira semelhante ao que ocorre na Itália, Espanha e Reino Unido. “Não temos como prever exatamente o pico da epidemia, porque pode ser que as medidas adotadas tenham algum impacto”, disse.

CONFINAMENTO

O presidente Jair Bolsonaro insiste em defender o fim do confinamento e lançou campanha intitulada “O Brasil não pode parar”, mesmo admitindo que haverá mortes por causa da doença.

REAÇÕES

A CNBB, OAB, Academia Brasileira de Ciência e muitas outras entidades de classe reagiram com notas oficiais conclamando a população para permanecer em casa, “respeitando as recomendações da ciência, dos profissionais de saúde e da experiência internacional.

APOIO

Em Natal, o Hospital Gastroprocto, com 110 funcionários, está atendendo somente os casos de urgência, com 14 colaboradores.  O cirurgião Gutembergh Nóbrega gravou vídeo defendendo a volta do trabalho e enviou cópia para o presidente Jair assistir.

FRANÇA

As autoridades francesas comunicaram a morte de uma jovem de 16 anos, contaminada pelo coronavírus. O registro derruba a teoria de que a virose pode ser fatal apenas para os idosos.

ADIAMENTO

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, considera o adiamento das elei9ções deste ano um “risco institucional muito grande”. Depois, “quem assumiria nas prefeituras seriam juízes, não os prefeitos”.

RANIERE

Com diagnóstico de coronavírus, o vereador natalense Raniere Barbosa foi internado, ontem à noite, apresentando febre e desconforto respiratório. O Hospital Memorial São Francisco divulgou nota comunicando a hospitalização, assinada pelo infectologista da casa de saúde.

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes