Notas da Redação

REMANEJAMENTO

Deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte remanejaram R$ 65,3 milhões para ações de combate ao coronavírus. As emendas parlamentares da bancada serão transferidas diretamente para o Estado e municípios.

Combustíveis

Em plena crise do Covid-19, Bolsonaro comemorou a baixa do preço dos combustíveis no país, em 40% na refinaria. Disse que não vai interferir na política de preços da Petrobras, mas chegou a ligar para o presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

AFASTAMENTO

Por discordar da política de Bolsonaro em relação ao Covid-19, o médico Júlio Croda, diretor do Departamento de Imunizações e Doenças Transmissíveis pediu afastamento da função.

SIMILARIDADE

Para o Dr Croda, o novo coronavírus tem se comportado de maneira semelhante ao que ocorre na Itália, Espanha e Reino Unido. “Não temos como prever exatamente o pico da epidemia, porque pode ser que as medidas adotadas tenham algum impacto”, disse.

CONFINAMENTO

O presidente Jair Bolsonaro insiste em defender o fim do confinamento e lançou campanha intitulada “O Brasil não pode parar”, mesmo admitindo que haverá mortes por causa da doença.

REAÇÕES

A CNBB, OAB, Academia Brasileira de Ciência e muitas outras entidades de classe reagiram com notas oficiais conclamando a população para permanecer em casa, “respeitando as recomendações da ciência, dos profissionais de saúde e da experiência internacional.

APOIO

Em Natal, o Hospital Gastroprocto, com 110 funcionários, está atendendo somente os casos de urgência, com 14 colaboradores.  O cirurgião Gutembergh Nóbrega gravou vídeo defendendo a volta do trabalho e enviou cópia para o presidente Jair assistir.

FRANÇA

As autoridades francesas comunicaram a morte de uma jovem de 16 anos, contaminada pelo coronavírus. O registro derruba a teoria de que a virose pode ser fatal apenas para os idosos.

ADIAMENTO

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, considera o adiamento das elei9ções deste ano um “risco institucional muito grande”. Depois, “quem assumiria nas prefeituras seriam juízes, não os prefeitos”.

RANIERE

Com diagnóstico de coronavírus, o vereador natalense Raniere Barbosa foi internado, ontem à noite, apresentando febre e desconforto respiratório. O Hospital Memorial São Francisco divulgou nota comunicando a hospitalização, assinada pelo infectologista da casa de saúde.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *