sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

HENRIQUE
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região anulou sentença de condenação da 10ª Vara Federal de Brasília, absolvendo o ex-deputado Henrique Eduardo Alves de qualquer condenação na operação Sépsis, desdobramento da operação Lava Jato.

CANDIDATURA
A decisão do TRF1 libera Henrique para disputar qualquer cargo eletivo nas próximas eleições. A decisão mais difícil do ex-parlamentar deverá ser trocar o MDB por outra legenda, por conta da intransigência do deputado Walter Alves em lhe negar legenda.

FUNDADORES
O MDB, no Rio Grande do Norte foi fundado por Aluísio Alves, partido de oposição ao regime militar dominante no país. Henrique e Garibaldi foram eleitos deputados federal e estadual respectivamente.

PARTIDOS
Com 35 partidos registrados no TSE não será difícil a nenhum candidato escolher a legenda de sua preferência. Entretanto, uma “federação de partidos”, em nível nacional, poderá obrigar os candidatos regionais a alianças incômodas.

VERANEIO
Excetuando Dix-sept Rosado, mossoroense, Fátima Bezerra é o primeiro governador a alugar uma casa de veraneio em Tibau. No próximo mês de janeiro, além de um questionável repouso, manterá contatos políticos necessários à sua reeleição.

POLÊMICA
A assessoria do prefeito Allyson Bezerra bem que poderia ter evitado o desgaste a que está sendo submetido o prefeito, por conta da escuridão no local de abertura da Festa de Santa Luzia. O próprio prefeito, tido como esperto, descuidou-se do episódio.

EVANGELISMO
Pode parecer absurdo, mas grande parte dos católicos acredita que tudo aconteceu por conta de o prefeito ser evangélico. Em tempos de ecumenismo, com o Papa Francisco estendendo a mão a todos os cleros e até a ateus, isso não pode acontecer em Mossoró.

COMUNISTAS
O Papa Francisco já recebeu o presidente da Rússia, Vladimir Putin e programa uma visita oficial a esse país. Antes, o Papa João XXIII, no auge da “guerra fria” recebeu Rada Kruchev, filha de Nikita Kruchev, com seu marido Alexei Adjubei, ambos jornalistas do Izvestia.

ILUMINAÇÃO
Os comerciantes de Mossoró lamentam o descuido do prefeito com a iluminação das ruas e praças da cidade. Apesar do investimento de um milhão, as luzes somente serão acesas na próxima semana, acarretando grande prejuízo nas vendas do Natal.

PASSAPORTE
Bolsonaro não é médico. Queiroga não é infectologista, mas é médico. A subserviência do ministro da Saúde ao presidente da República faz com que deixe de adotar medidas essenciais para evitar a propagação da variante ômicron no Brasil.

INVASÃO
Sem a exigência da prova de vacinação na entrada do país, turistas de todo mundo, pela facilidade, virão passear no Brasil sobretudo durante o carnaval. A Anvisa sugeriu simplesmente que o estrangeiro fosse obrigado a ser vacinado após o desembarque.

OPÇÃO
Analistas políticos entendem que uma das dificuldades de crescimento de um candidato a presidente numa 3ª via é o passionalismo do brasileiro que, na hora do voto, prefere a opção de ser contra do que dar um voto a favor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes