Notas da Redação

HENRIQUE
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região anulou sentença de condenação da 10ª Vara Federal de Brasília, absolvendo o ex-deputado Henrique Eduardo Alves de qualquer condenação na operação Sépsis, desdobramento da operação Lava Jato.

CANDIDATURA
A decisão do TRF1 libera Henrique para disputar qualquer cargo eletivo nas próximas eleições. A decisão mais difícil do ex-parlamentar deverá ser trocar o MDB por outra legenda, por conta da intransigência do deputado Walter Alves em lhe negar legenda.

FUNDADORES
O MDB, no Rio Grande do Norte foi fundado por Aluísio Alves, partido de oposição ao regime militar dominante no país. Henrique e Garibaldi foram eleitos deputados federal e estadual respectivamente.

PARTIDOS
Com 35 partidos registrados no TSE não será difícil a nenhum candidato escolher a legenda de sua preferência. Entretanto, uma “federação de partidos”, em nível nacional, poderá obrigar os candidatos regionais a alianças incômodas.

VERANEIO
Excetuando Dix-sept Rosado, mossoroense, Fátima Bezerra é o primeiro governador a alugar uma casa de veraneio em Tibau. No próximo mês de janeiro, além de um questionável repouso, manterá contatos políticos necessários à sua reeleição.

POLÊMICA
A assessoria do prefeito Allyson Bezerra bem que poderia ter evitado o desgaste a que está sendo submetido o prefeito, por conta da escuridão no local de abertura da Festa de Santa Luzia. O próprio prefeito, tido como esperto, descuidou-se do episódio.

EVANGELISMO
Pode parecer absurdo, mas grande parte dos católicos acredita que tudo aconteceu por conta de o prefeito ser evangélico. Em tempos de ecumenismo, com o Papa Francisco estendendo a mão a todos os cleros e até a ateus, isso não pode acontecer em Mossoró.

COMUNISTAS
O Papa Francisco já recebeu o presidente da Rússia, Vladimir Putin e programa uma visita oficial a esse país. Antes, o Papa João XXIII, no auge da “guerra fria” recebeu Rada Kruchev, filha de Nikita Kruchev, com seu marido Alexei Adjubei, ambos jornalistas do Izvestia.

ILUMINAÇÃO
Os comerciantes de Mossoró lamentam o descuido do prefeito com a iluminação das ruas e praças da cidade. Apesar do investimento de um milhão, as luzes somente serão acesas na próxima semana, acarretando grande prejuízo nas vendas do Natal.

PASSAPORTE
Bolsonaro não é médico. Queiroga não é infectologista, mas é médico. A subserviência do ministro da Saúde ao presidente da República faz com que deixe de adotar medidas essenciais para evitar a propagação da variante ômicron no Brasil.

INVASÃO
Sem a exigência da prova de vacinação na entrada do país, turistas de todo mundo, pela facilidade, virão passear no Brasil sobretudo durante o carnaval. A Anvisa sugeriu simplesmente que o estrangeiro fosse obrigado a ser vacinado após o desembarque.

OPÇÃO
Analistas políticos entendem que uma das dificuldades de crescimento de um candidato a presidente numa 3ª via é o passionalismo do brasileiro que, na hora do voto, prefere a opção de ser contra do que dar um voto a favor.

Deixe um comentário