quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

PRESIDÊNCIA

Na tentativa de estancar a disputa dentro da própria família, o ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou a candidatura do seu filho, senador Flávio Bolsonaro, como seu candidato à presidência da República. Dos três possíveis candidatos – Flávio, Michelle e Tarcísio, o filho é em quem ele mais confia.

REAÇÃO

O primeiro movimento foi de apoio à decisão do ex-presidente Bolsonaro. Houve declarações de apoio dos mais próximos, mas não é o que a direita esperava. O senador Flávio será mais fácil de derrotar que o governador de São Paulo. Lula, comemora!

CANDIDATURA

Observadores da capital consideram que o vice-governador Walter Alves iniciou sua campanha como candidato a deputado estadual nas próximas eleições. Nessa condição, não poderá assumir o governo do estado, situação que o tornaria inelegivel para outro cargo, exceção da própria reeleição.

EZEQUIEL

O projeto futuro de Walter Alves está bem afinado com o do deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza. Pelos cálculos que estão projetando, a candidatura dos dois à Assembleia Legislativa possibilitará e elição de uma bancada majoritária na Casa e eleição do futuro presidente, no caso, o próprio Walter Alves.

AGRESSIVIDADE

Aconselhado por sua assessoria política, o secretário estadual de Fazenda e pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Cadu Xavier, vai assumir comportamento mais agressivo. E iniciou alfinetando o estilo de atuação de alguns adversários, fazendo um contraponto ao que chamou de “político de TikTok”.

DEFESA

Cadú também passou a defender o governo Fátima Bezerra com maior ênfase. O secretário afirmou queo futuro governador encontrará a gestão em situação muito superior à encontrada em 2019. Ele disse que, no início do governo, havia salários atrasados, restos a pagar elevados e contabilidade desorganizada. “Hoje, o Rio Grande do Norte está entre as cinco melhores contabilidades do País”.

DIÁLOGO

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, defendeu o diálogo como instrumento para superar crises entre os Poderes e afirmou que a harmonia e a independência devem ser mantidas. Ele destacou que as divergências não podem interromper o diálogo institucional.

LEWANDOWSKI

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, será ouvido na reunião da CPI do Crime Organizado agendada para terça-feira (9), às 9h. Ele deverá compartilhar sua experiência no cargo sobre o enfrentamento das organizações criminosas.

CONCILIAÇÃO

Durante evento no Amapá na sexta-feira (5), Alcolumbre elogiou a “sensibilidade, compromisso e espírito público” de Lula por ações de ajuda ao Norte e Nordeste, o que foi interpretado pela mídia como um aceno de trégua ao Palácio do Planalto.

FEDERAÇÃO

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou a alteração do nome do Partido da Mulher Brasileira (PMB) para Democrata e a criação da Federação Renovação Solidária, formada pelo Solidariedade e pelo Partido Renovação Democrática (PRD).

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes