quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

FINANCEIRO

Para a oposição, o principal motivo pelo qual o vice-governador Walter Alves, que assumirá a titularidade no início de abril de 2026, é a situação financeira em que se encontra o Rio Grande do Norte. Preferiu não arriscar.

COMPROMISSO

Em todas as entrevistas concedidas, até o momento, Walter Alves tem reafirmado seu compromisso com a candidatura da atual governadora, Fátima Bezerra, ao Senado. É uma retribuição da correção da governadora durante todo seu mandato.

INVESTIMENTOS

Uma notícia favorável é que o STF homologou o acordo celebrado entre o Governo do Estado e a União, no âmbito da ação judicial proposta para assegurar a garantia necessária ao acesso aos recursos previstos no Programa de Equilíbrio Fiscal.

FÔLEGO

Esse acordo representa um fôlego financeiro relevante. Com ele, obras públicas serão destravadas, investimentos estarão garantidos e as pressões imediatas sobre o caixa da gestão de Fátima Bezerra serão aliviadas.

REPERCUSSÃO

O novo empréstimo terá efeito político imediato. A governadora Fátima poderá dar continuidade à recuperação das estradas e dar andamento a várias obras, concluídas ou iniciadas antes do ciclo eleitoral, impulsionando a base aliada.

BERNARDO

O médico e pré-candidato à reeleição, Dr. Bernardo, atualmente filiado ao PSDB decidiu se filiar ao MDB. A definição ocorreu durante reunião em Brasília com Walter Alves e o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi.

REELEIÇÃO

O STF, em sessão de ontem à tarde, definiu que a substituição temporária do chefe do Poder Executivo pelo vice-prefeito, nos seis meses antes da eleição, por decisão judicial, não configura um novo mandato. Um alívio para os vices nem todo Brasil.

INDICAÇÃO

Jorge Messias, indicado pelo presidente Lula é considerado “tremendamente evangélico”. Por isso, ganhou o apoio de dois cabos eleitorais de peso na busca de apoio no Senado, os ministros André Mendonça e Kássio Nunes Marques.

APOIO

Segundo O Globo, os dois ministros do STF indicados por Bolsonaro estão ligando para os senadores defendendo a aprovação da escolha de Lula. Mendonça disse que Messias “não é militante”, e tem perfil técnico e religioso.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes