quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

CONVOCAÇÃO

O Governo do Rio Grande do Norte publica, nesta quarta-feira (10), a convocação dos primeiros 50 novos servidores, aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Saúde. Serão 25 técnicos de enfermagem e 25 assistentes técnico-administrativos em saúde.

PESQUISA

O ex-prefeito Carlos Eduardo, animou-se com o resultado de pesquisa realizada pelo Instituto DataVero/DiáriodoRN na área metropolitana de Natal, onde estão localizados cerca de 40% dos eleitores do estado. Recebeu 11,24% dos votos para governador e 11,66% para senador.

INCLUSÃO

Diante dos resultados divulgados, Carlos Eduardo pediu aos institutos de pesquisas no Rio Grande do Norte que coloquem seu nomoe para ser avaliado, nessas duas posições, senador e governador.

NÚMEROS

De acordo com a pesquisa DataVero/ Diário do RN, no cenário estimulado geral a governador do Rio Grande do Norte, Allyson Bezerra tem 19,65% das intenções de voto, seguido de Carlos Eduardo (16,24%), Rogério Marinho (13,49%) e Álvaro Dias (11,49%).

SENADO

Para o Senado, na pergunta estimulada sobre o primeiro voto, Styvenson aparece com 33,47% das intenções, Carlos Eduardo Alves (PDT), com 11,66%, a governadora Fátima Bezerra (PT), com 11,41%, e a senadora Zenaide Maia (PSD), com 10,32%.

PARTIDO

Carlos Eduardo é filiado ao PSD de Zenaide Maia, senadora pré-candidata à reeleição, que tem reafirmado fidelidade absoluta à candidatura do prefeito Allyson a governador. Para Zenaide, o ideal é que Carlos Eduardo seja o segundo candidato do partido ao Senado.

EXONERAÇÃO

O Professor Pedro Fernandes Neto, ex-reitor da Universidade do Estado do RN pediu exoneração da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Pedro estava no governo desde 25 de janeiro. Agradeceu ao prefeito Allyson a confiança que recebeu.

PROJETO

A Câmara aprovou projeto de lei que aumenta de 30% para 45% o mínimo de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) direcionados à compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar. O texto será enviado à sanção presidencial.

IMPEACHMENT

Os deputados estaduais Antonio Donato (PT), líder da federação PT, PC do B e PV, e Guilherme Cortez (Psol), líder da federação Psol e Rede, protocolaram nesta terça-feira 9 um pedido de impeachment do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

MOTIVO

Os parlamentares alegam que o governador cometeu crime de responsabilidade ao viajar à Brasília na semana em que o STF  julgava o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado e articulou a favor do projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes