sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

DESCONFOTO

O vice-governador Walter Alves procura transmitir a ideia de tranquilidade e confiança no relacionamento com a governadora Fátima Bezerra, a quem sucederá em abril do próximo ano. Nos bastidores, entretanto, existe uma luta entre partidários do MDB com os do PT.

CORREÇÃO

A governadora Fátima Bezerra foi correta em esperar por mais tempo que o desejado pela definição de Walter Alves em relação à disputa pelo cargo de governador, como candidato à reeleição. Até aí, tudo bem. Mas, tem mais pretensões no âmbito da Governadoria.

ANTECIPAÇÃO

O vice-governador só vai assumir o cargo de governador, de maneira definitiva, 2026, depois que Fátima renunciar para disputar o Senado. Walter justificou à governadora que precisava iniciar as indicações de cargos para a futura administração. O PT não gostou dessa atitude.

ADIANTAMENTO

Correligionários do vice-governador foram afoitos e jogaram o balão de ensaio. Querem que a governadora renuncie logo em janeiro, aumentando o tempo de governo de Walter. Comenta-se que o PT ocupa 80% dos cargos administrativos, daí, o mal-estar que foi criado.

AVANÇO

O vice-governador Walter Alves começou a assumir o governo do estado indicando dois secretários, Alan Silveira, ex-prefeito de Apodi, foi nomeado para a secretaria de desenvolvimento econômico, e Luciano Santos, ex-prefeito de Lagoa Nova.

CAERN

No entendimento que definiu a indicação desses dois secretários, teria sido acertado que o vice-governador, com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, indicaria o presidente da CAERN. O nome chegou a ser anunciado, mas não foi oficializado.

PESQUISA

Último levantamento patrocinado pela TCM mostra Lula com 44,7% e Bolsonaro 24,6% no RN. Na pesquisa espontânea, Allyson lidera com 17,3%, seguido de Rogério Marinho com 5,5%. Para o Senado, Styvenson lidera com 32,3%, seguido por Fátima Bezerra com 22%.

DEPUTADOS

A Câmara dos Deputados declarou a perda de mandato de sete deputados em razão de decisão do STF que alterou a interpretação da regra sobre a distribuição das sobras eleitorais. Hugo Motta convocou os novos deputados, já diplomados, para a posse como titular.

SOLIDARIEDADE

O presidente da Câmara, Hugo Motta, afirmou que o Brasil não pode apoiar “nenhum tipo de sanção por parte de nações estrangeiras dirigida a membros de qualquer Poder constituído da República”.

DOIDO

O ex-presidente José Sarney, solidarizando-se com o ministro Alexandre Moraes pelas agressões que vem sofrendo do presidente Donald Trump: “meu avô dizia, nunca corra atrás de um doido, pois você não sabe para onde ele vai”.

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes