sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

SECRETÁRIO

O professor Marcos Oliveira, do IFRN é o novo secretário de Educação do município. Assume no lugar da professora Hubeônia Alencar que pediu demissão para retornar as suas atividades na UERN. A substituição foi confirmada pelo prefeito Allyson Bezerra.

DESFILE

O prefeito Allyson Bezerra, que se encontrava em São Paulo, retornou para participar das festividades do Sete Setembro, comparecendo ao palanque oficial do desfile. Após o ponto facultativo do 8 de setembro, retorna às atividades na próxima segunda-feira.

GIRÃO

Em seu primeiro mandato como deputado federal, o general Girão chegou a ser lembrado como candidato a prefeito de Mossoró. Reeleito para o cargo e com o nome mais divulgado, entrou no rol dos candidatos a prefeito de Natal nas eleições do próximo ano.

BETO

Com o deslocamento do General Girão para a política da capital, o bolsonarismo ficou sem candidato a prefeito de Mossoró, até que o ex-deputado Beto Rosado entrou em cena, defendendo a atuação e paternidade de Bolsonaro na transposição do São Francisco.

ISOLDA

A deputada Isolda Dantas tem se apresentado como a candidata natural do PT, diga-se, da governadora Fátima Bezerra, para enfrentar o prefeito Allyson que é candidato à reeleição. O favoritismo do atual prefeito tem incomodado os pretensos candidatos da oposição.

UNIÃO

Pode parecer impossível, mas, nas rodas políticas, há quem acredite que a união de Rosalba Ciarlini com a governadora Fátima Bezerra já é uma realidade. Assim, não sereia impossível uma aliança com o ex-deputado Beto Rosado participando da chapa majoritária do PT.

BANCADA

Com três senadores e oito deputados federais, a bancada federal do Rio Grande do Norte tem mostrado tendência em apoiar o presidente Lula da Silva. Deputados, antes bolsonaristas, votam, em matérias de interesse do presidente Lula que sempre tem recebido a média de 7 votos favoráveis.

MORO

De perseguidor de Lula na Lava Jata, o senador Sérgio Moro, então Juiz Federal, passa a ser perseguido. A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou a criação de uma força-tarefa para investigar sua conduta e de membros do Ministério Público Federal durante essa Operação.

MUDANÇA

Nomeado por lula para subchefe da Casa Civil no primeiro mandato de Lula, Dias Toffoli foi depois indicado para o STF. Entusiasmou-se com o presidente Bolsonaro e, agora, volta às origens declarando em despacho que a prisão do presidente Lula foi um dos ‘maiores erros judiciários da história do país’.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes