sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

ROSALBA

Correligionários da ex-prefeita Rosalba Ciarlini não escondem o sentimento de orfandade, pela sua ausência na atividade política. Prefeita por quatro vezes, senadora e governadora do estado, Rosalba parece desestimulada a retomar suas atividades na política local.

DERROTA

Candidata à reeleição, Rosalba foi surpreendida com a derrota impingida pelo atual prefeito, Allyson Bezerra que saiu vitorioso, mesmo com a oposição dividida em várias frentes. Rosalba receia desafiar o prefeito Allyson no próximo pleito municipal, sem a perspectiva de obter uma vitória futura.

ISOLDA

A deputada Isolda Dantas deverá ser a principal candidata de oposição a Allyson, que disputará a reeleição. Mesmo com o apoio da governadora Fátima Bezerra, o PT reconhece que sua representante nessa disputa não consegue agregar outras forças políticas municipais, ficando a sua ação restrita aos correligionários.

FESTA

A prefeitura de Mossoró aposta no crescimento do evento Mossoró Cidade Junina. A comissão organizadora confirmando, com antecedência, as presenças de nomes de peso nacional e artistas regionais, como Bel Marques, Saia Rodada, Nattanzinho e Waldonys.

DEFICIT

Com a política de corte nas verbas das Universidades Federais instituída no governo Jair Bolsonaro, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte inicia o ano com uma dívida de R$ 11 milhões. O mesmo acontece em outras Universidades Federais por todo o país.

OPOSIÇÃO

E por falar em Bolsonaro, seus seguidores admitem ter sido um erro ele não haver passado a faixa presidencial a Lula e assumido, de imediato, a oposição ao atual governo. Preferiu fugir do país e se envolver, indiretamente, em atos de vandalismo e tramas de golpe.

PETROBRAS

O presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, declarou que o alinhamento ao Plano de Paridade Internacional (PPI) é o preço do concorrente e só garante a ele posição confortável. “A Petrobras vai praticar o preço do mercado onde ela estiver atuando”. “O PPI deixará de ser único parâmetro”.

APOIO

Ao que parece, o ex-presidente acreditou que voltaria ao Poder, com o apoio dos militares que, felizmente, não estavam unidos em relação a esse projeto. Os ex-presidentes Jânio Quadros e João Goulart também sentiram falta desse apoio em suas respectivas épocas.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes