sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

ALLYSON

Em entrevista ao Sistema Tribuna, o prefeito Allyson Bezerra confirmou haver recebido convite do ex-senador José Agripino presidente regional do União Brasil para filiar-se a esse partido político. Disse que a tomada de posição partidária será tomada no tempo certo.

BANCADA

Apesar de Mossoró não ter conseguido eleger nenhum representante nos Legislativos Federal e Estadual, o prefeito de Mossoró acredita na interlocução com a bancada federal, para conseguir apoio e recursos federais. O mesmo diálogo espera ter com a governadora Fátima Bezerra do PT.

PROJETOS

Sabe-se que o relacionamento do prefeito Allyson Bezerra com a governadora Fátima Bezerra será puramente institucional. O PT terá candidato própria à prefeitura de Mossoró que deverá ser o principal adversário de Allyson nas eleições de 2024.

ÁLVARO

Em Natal, o prefeito Álvaro Dias, que deverá ser candidato a cargo eletivo em 2024 e 2026 é outro que procura adiar o anúncio do seu projeto político. Mesmo assim, pela situação política atual, deverá disputar uma cadeira no Senado Federal ou o Governo do Estado.

NATAL

Para 2024, quando não poderá disputar reeleição, pois encontra-se no segundo mandato consecutivo, Álvaro não sabe ainda quem apoiará para o cargo. Mesmo assim, não se acredita que o ex-prefeito Carlos Eduardo e a deputada federal Natália Bonavides recebam esse apoio.

STYVENSON

O senador Styvenson Valentim criticou o governo estadual por ainda não haver aplicada os R$ 16 milhões emenda de bancada, que destinou à recuperação, ampliação e equipagem do Hospital Regional Tarcísio Maia, em 2020. Em nota, a Sesap justificou que tudo está em fase de licitação.

BOLSA

O Governo vai excluir 1,55 milhão de beneficiários do Bolsa Família, que estavam recebendo o benefício de forma irregular, enquanto 2.265 famílias saíram voluntariamente, pelo aplicativo do governo federal. Outras 700 mil famílias, que se encaixam nas regras do programa e não estavam recebendo, serão incluídas no Bolsa Família.

CODERN

O brigadeiro Carlos Eduardo da Costa entregou o cargo de diretor-presidente da companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN). Nomeado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, o militar entendeu que não seria mantido no cargo, preferindo antecipar o seu afastamento.

AUMENTO

Depois de mais de seis anos sem receber aumento salarial, o governo apresentou simulações de reajuste salarial para o funcionalismo público federal em 2023 oferecendo, em linhas gerais, um aumento de 9% e elevação do auxílio-alimentação para R$ 658.

NEY

O site volta a publicar artigos e colunas escritos pelo ex-deputado federal Ney Lopes de Souza, que durante alguns dias esteve ausente, no merecido gozo de férias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes