domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

MINISTROS

Além da especulação sobre a nomeação do senador Jean Paul para o ministério ou alguma função de destaque no governo Lula, também se fala na indicação da deputada Natália Bonavides para o ministério da Reforma Agrária.

SUPLENTE

Sendo confirmada a convocação de Natália para um cargo executivo no governo Lula, a suplente Samanda Alves será convocada para o cargo de deputado federal. Samanda foi uma das principais apostas da governadora Fátima Bezerra.

POSIÇÃO

Desejando ser candidato à reeleição para o Senado, Jean Paul Prates atendeu diretamente o pedido do ex-presidente Lula para que aceitasse a posição de suplente de senador, para viabilizar a candidatura de Carlos Eduardo Alves ao Senado.

ANTENOR

Da mesma forma, em nível estadual, o atual vice-governador Antenor Roberto terá todo prestígio possível por não haver criado dificuldades com o seu nome sendo substituído pelo deputado Walter Alves. Antenor tem cargo fixo, pois é procurador do Estado.

ADESÕES

o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já recebe o aceno de importantes caciques do Centrão. o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) faz parte do grupo interessado nesse entendimento. Esse entendimento é necessário para que pautas de interesse da futura gestão avancem.

ARTICULAÇÃO

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) tem avançado nessa pauta, já tendo conversado oficialmente com o presidente da Câmara Arthur Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Todos saíram satisfeitos desse primeiro entendimento.

RECENSEAMENTO

O IBGE divulgou o 3º balanço da coleta do Censo Demográfico 2022. Desde o início da operação, em 1º de agosto, até o dia 31 de outubro, foram recenseadas 136.022.192 pessoas, em 47.740.071 domicílios no país. Até o momento, 48,3% da população recenseada eram homens e 51,7% eram mulheres.

ENCONTRO

Edinho Silva coordenador-geral da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defende a realização de um encontro entre o presidente eleito e o atual mandatário do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL), pois “ajudaria a pacificar o país” e “geraria estabilidade política para a posse” do presidente eleito, em janeiro.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes