segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

AGRIPINO

No início da tarde de ontem, o ex-senador José Agripino comunicou o apoio do União Brasil às candidaturas de Fábio Dantas para o governo do estado e Rogério Marinho para o Senado.

IVAN

Além de formalizar coligação com os dois candidatos, o União Brasil vai indicar o candidato a vice-governador de Fábio Dantas. O escolhido será o ex-prefeito de Assu Ivan Júnior, que já vinha tendo o nome especulado nos bastidores.

SANDRA

Como havia sido acertado no momento da filiação ao partido UB, Sandra e Larissa reafirmaram ao ex-senador José Agripino que manterão o apoio à reeleição da governadora Fátima Bezerra. Continuam sem definição para o candidato ao Senado.

PSDB

Os tucanos do Rio Grande do Norte decidiram não coligar com nenhum candidato a senador e a governador nas eleições de 2022. O partido dedicará todo seu esforço nas nominatas a deputado federal e a deputado estadual.

REJEIÇÃO

Houve momento em que o PSDB/RN admitiu apoiar apenas o nome de Rogério Marinho para o Senado, mas o próprio candidato disse que só aceitaria esse apoio se houvesse coligação com o pré-candidato a governador Fábio Dantas. Nada feito!

DEFINIÇÕES

Dividido para o Governo, o PSDB do RN decidiu não fazer coligação para Governo e Senado. No União Brasil, valeu a decisão da maior para definir o apoio ao pré-candidato Fábio Dantas.

RECUO

Após criticar o pré-candidato ao senado Rafael Motta, e receber resposta diplomática do parlamentar atingido, o senador Jean Paul recuou e publicou em suas redes sociais que a candidatura de Rafael faz “parte da democracia”. E destacou a admiração que tem pelo deputado.

STYVENSON

O senador potiguar continua tratando os assuntos políticos com desdém. Declarou que só será candidato ao Governo se a mãe deixar. “Eu tenho outros problemas, e um deles é minha mãe autorizar ou não. Não vou mentir. Se minha mãe disser que eu não vou, eu não vou.”

MORO

Após lançar sua pré-candidatura ao Senado em julho o ex-juiz e pré-candidato ao Senado Sérgio Moro lidera as intenções de voto no Paraná, com 31%, conforme pesquisa RealTime Big Data divulgada ontem. Álvaro Dias aparece em segundo lugar com 26%.

APOIO

Depois da reunião promovido pelo presidente Bolsonaro para criticar as urnas eletrônicas, as embaixadas dos Estados Unidos e do Reino Unido divulgaram declarações que as urnas eletrônicas já se mostraram “seguras” e ganharam reconhecimento global por sua “celeridade e eficiência”.

MODELO

O governo Joe Biden rebateu os argumentos de Bolsonaro afirmando que a votação no Brasil é um modelo para o mundo.  Biden tem sido pressionado a cobrar que Bolsonaro respeite o resultado das eleições se derrotado e que os militares brasileiros não se envolvam em iniciativas bolsonaristas para contestar o pleito, em eventual golpe

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes

Taxa Selic a 15%: como pode?

NOTAS DA REDAÇÃO

CULPA