sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Notas da Redação

NEPOTISMO

Contrariando o discurso de moralidade e cobrança de honestidade a outros vereadores no desempenho do mandato parlamentar, o vereador Raério Cabeção foi denunciado pelo Ministério Público por ter três filhas nomeadas na prefeitura de Mossoró. Isso é nepotismo.

CARGOS

O prefeito Allyson, nomeou as filhas de Cabeção, Laura Tamara para Diretora de Unidade Secretaria de Administração; Thaís Araújo Gerente Executivo na Secretaria de Saúde, e Hanna Evelyn para Chefe de Divisão no gabinete do prefeito, com salários entre R$ 1,2 mil e R$ 2,9 mil.

PRAZO

O Ministério Público deu o prazo de 30 dias para que as exonerações sejam feitas pelo prefeito Allyson e o vereador Raério Cabeção terá que procurar outros cargos para a nomeação das três filhas, possivelmente em alguma empresa terceirizada pela prefeitura de Mossoró.

ILUMINAÇÃO

Pegou mal para o prefeito Allyson a intenção de desvincular 30% da receita da Contribuição de Iluminação Pública para gastar da forma que bem desejar. Com muitas ruas às escuras, o ideal seria tornar Mossoró uma cidade bem iluminada, contribuindo para a dimiuição da violência local.

CONTATOS

Em suas visitas à Mossoró, os pré candidatos a governador, Carlos Eduardo e Benes Leocádio esqueceram de contactar com importantes lideranças políticas locais. Em seu retorno, Carlos Eduardo já adiantou que pretende conversar com a ex-prefeita Rosalba Ciarlini.

PALMATÓRIA

O prefeito Allyson Bezerra estendeu a mão à palmatória, e reconheceu que a maioria das obras executadas em Mossoró estão sendo bancada com recursos do Finisa, contrato assinado com a CEF em 2020 pela prefeita Rosalba. A Verdade é que Mossoró não estava em calamidade financeira.

DISPUTA

Sinal dos tempos. A indicação do ex-senador para presidente do novo partido que substituirá o DEM e PSL não parece tranquila. A deputada federal, em exercício, Carla Dickson também pleiteia a presidência da legenda.

CANDIDATURA

O secretário de Desenvolvimento do RN, Jaime Calado, casado com a senadora Zenaide Maia, não abre mão de sua candidatura a deputado federal. Ainda ensaiou ser candidato a vice-governador de Fátima Bezerra, mas não conseguiu emplacar o projeto.

CIRURGIAS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em sua visita ao Rio Grande do Norte não foi questionado sobre a situação de centenas de pacientes em fila de espera por cirurgias eletivas, em alguns casos, com mais de cinco anos de espera.

FAIRPLAY

Questionado sobre a possível candidatura de Garibaldi Alves Filho ao Senado, Jean Paul Prates declarou que “o processo eleitoral só ganha com a disponibilidade de um nome como o de Garibaldi. O senador Jean Paul é candidato à reeleição.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes