sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioSem categoriaNotas da Redação

Notas da Redação

MOVIMENTAÇÃO

A passagem de Lula pelo Rio Grande Norte mobilizou a classe política,.com entendimentos que eram considerados difíceis, até muito pouco tempo. A aproximação do MDB de Garibaldi com o PT poderia ocorrer sem Lula, mas com ele, o entendimento teve mais repercussão.

ESQUECIMENTO

Os adversários da governadora criticaram-na por haver mudado o discurso. Passou da crítica às oligarquias políticas atuais para o namoro político que poderá assegurar a reeleição para o cargo.

MDB

O que se diz é que o interesse é atrair o deputado federal Walter Alves para companheiro de chapa, abrindo espaço para o próprio Garibaldi, seu pai, disputar o cargo de deputado federal e voltar à Brasília nessa condição. Não se falou em espaço para o ex-deputado Henrique Alves.

RETORNO

A ironia, dizem os comentaristas, é que a governadora Fátima Bezerra será a responsável pelo retorno dos Alves ao poder. Reeleita, deverá renunciar quatro nãos depois para disputar uma cadeira ao Senado. Walter Alves assume o governo, em condições de disputar reeleição.

ACORDO

A governadora e os Alves estão no caminho certo. Política se faz com entendimentos para que suas posições sejam fortalecidas, ocupando ou renovando novos postos na disputa eleitoral.

ENTENDIMENTOS

O acordo entre MDB e PT dando certo, o ex-presidente Lula estará iniciando o caminho para a reaproximação com o partido que já fez parte do seu governo quando presidente da República.

CENTRÃO

A atitude do presidente Bolsonaro não foi diferente. Depois de criticar abertamente o grupo político que constitui o “Centrão”, concluiu que precisaria desses meninos para garantir a administrabilidade de sua gestão.

FÁBIO

O ministro e deputado federal Fábio Faria esteve no Rio Grande do Norte e concedeu várias entrevistas, dando a impressão de que seu nome será o escolhido pelo presidente Bolsonaro para disputar o cargo de senador. Rogério poderá escolher disputar o governo do estado.

COLIGAÇÕES

Pelo que se escuta, a Proposta de Emenda à Constituição 125/11 que prevê a volta das coligações partidárias nas eleições proporcionais a partir de 2022 será engavetada no Senado. E tudo continuará como antes.

VOTOS

Na bancada do Rio Grande do Norte, somente a deputada federal Natália Bonavides votou contra a volta das coligações. Os demais representantes da bancada se pronunciaram favoráveis ao retorno desse tipo de aliança política.

ARAS

Conforme a previsão, por 55 votos a 10 e uma abstenção, o Senado aprovou a recondução de Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República. Mesmo indicado pelo presidente Bolsonaro, Dr. Aras mereceu a confiança dos senadores.

TEMER

O ex-presidente Michel Temer participa, hoje, em Brasília de reunião na Fundação Ulysses Guimarães. Os principais nomes do partido discutirão proposta partidárias destinada a enfrentar o atual momento brasileira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes