sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

MARIA DA PENHA

A Câmara Municipal de Parnamirim aproou projeto que proíbe a nomeação de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Maria da Penha. Quando vereadora, Sandra Rosado apresentou projeto semelhante na Câmara Municipal de Mossoró.

ADESÃO

A governadora Fátima Bezerra considera que a classe econômica do Rio Grande do Norte aderiu ao Pacto Pela Vida. Para salvar vidas, foi necessário a adoção de um isolamento social mais rígido, decisão compreendida pela maioria dos empresários.

RÉCORDE

No Rio Grande do Norte, foram 28.090 novos casos de coronavírus no mês passado. O estado soma 196.261 pessoas contaminadas pela Covid-19 desde o início da pandemia, de acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

ROGÉRIO

O ministro Rogério Marinho tem deixado que qualquer posição política que venha a tonar, no Rio Grande do Norte, será conversada, antes com o presidente Bolsonaro. O momento é de trabalhar, deixando a política mais para frente, afirmou.

DOBRADINHA

As declarações de Rogério foram dadas quando a mídia especulou a possibilidade de formar uma dobradinha com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza. O primeiro disputaria o Senado e o segundo, o governo do Estado.

GUERRA

Está existindo verdadeira batalha pelo direito de ser incluído em algum grupo prioritário para receber a vacinação contra a covid-19. Ninguém se considera privilegiado, mas a opinião é que faz parte de grupo que ofereça algum risco maior, caso seja contaminado pela virose.

CANSAÇO

Em qualquer serviço de atendimento público à saúde, e Mossoró não é exceção, é visível o aspecto de cansaço, esgotamento mesmo, dos que estão na linha de frente no atendimento aos pacientes referenciados para os centros de suspeitos e/ou contaminados pela covid.

LETALIDADE

O Brasil registrou 3.950 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas. É um novo recorde de vítimas, havendo possibilidade de até 5 mil mortes nos próximos dias. Outro grande problema é que já foram usadas 63% das vacinas existentes. O imunizante poderá faltar em poucos dias.

COMPRA

Essa realidade aumenta a pressão para que o Ministério da Saúde autorize a compra de vacinas pela iniciativa privada. A medida é necessária com a comprovação da falência do serviço público no controle da pandemia do novo coronavírus.

MOURÃO

O vice-presidente Mourão, em alguns pontos pensa como Bolsonaro. Postou em seu twitter: “Nesta data, há 57 anos, a população brasileira, com o apoio das Forças Armadas, impediu que o Movimento Comunista Internacional fincasse suas tenazes no Brasil. Força e Honra.

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes