sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

PARTICIPAÇÃO

No primeiro turno, algumas lideranças políticas não pretendem participar diretamente dos pleitos municipais. A exemplo do presidente Jair Bolsonaro, o ministro Rogério Marinho divulgou em suas redes sociais que acompanhará o exemplo do presidente.

FÁBIO

O ministro Fábio Faria poderá assumir posição diferente. Mesmo depois de ministro, tem criticado a governadora Fátima Bezerra, como forma de se manter ativo na política potiguar e assumir a bandeira de oposição à atual governadora.

VEREADORES

A impossibilidade de coligação na chapa proporcional teve um efeito imediato. Aumentou, em muito, o número de candidatos às câmaras municipais. Em Mossoró, por exemplo, serão 489 candidatos ao cargo, distribuídos em 23 partidos.

DESISTÊNCIA

Alguns candidatos à Câmara Municipal desistiram de disputar eleições, entre eles, alguns com mandatos atuais. O mesmo poderá acontecer com candidaturas a prefeito, atualmente com seis candidatos.

FISCALIZAÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral definiu que os juízes das 3ª e 33ª Zonas Eleitorais em Natal e Mossoró, devem exercer o poder de polícia na fiscalização da propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito e vereador.

BANCOS

O Diário Oficial do Estado publica, hoje, autorização para o retorno do funcionamento pleno das instituições financeiras no Rio Grande do Norte, a partir do dia 28. Na publicação, está a orientação às instituições que devem dar prioridade ao atendimento por agendamento.

FACULDADES

Em Natal, o prefeito Álvaro Dias anunciou para o dia 5 de outubro a autorização para retorno às aulas práticas e estágios para alunos das instituições privadas de ensino superior da capital potiguar.

FOME

Pesquisa do IBGE mostra que a fome atinge 81 mil lares potiguares, ou seja, cerca de 282 mil pessoas estão passando fome. Revela ainda que 59% da população do Rio Grande do Norte vive com algum grau de insegurança alimentar.  São 2 milhões de pessoas nessa situação.

CRÉDITO

O presidente Bolsonaro encaminhou ao Congresso proposta destinando crédito suplementar de R$ 6 milhões para o Ministério do Desenvolvimento Regional. O ministro Rogério Marinho encaminhará os recursos para ações relacionadas à barragem Passagem das Traíras.

TURISMO

A Secretaria de Turismo e Emproturn realizaram fórum para debater ações de fomento ao turismo religioso na Região Nordeste. No Rio Grande do Norte, ao que parece, a Festa de Santa Luzia não foi incluída no debate.

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes