quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

PSDB

Aconteceu ontem, 12, a reunião programada pelo PSDB municipal com os candidatos a vereador nas eleições de 2020. Estiveram no encontro a vereadora Sandra Rosado e a ex-deputada Larissa. Os candidatos ouviram esclarecimentos sobre as normas eleitorais, divulgação de candidaturas e início da propaganda eleitoral.

MAJORITÁRIA

O PSDB municipal deixou para um próximo encontro a decisão do partido sobre candidatura à sucessão da prefeita Rosalba Ciarlini, ou seja, o lançamento de candidatura própria, a composição com alguma candidatura ou simplesmente o apoio a algum nome que esteja disputando o cargo.

EZEQUIEL

O próximo encontro do PSDB poderá contar com a presença do presidente do diretório regional, deputado Ezequiel Ferreira de Souza e deputados estaduais filiados à legenda, além de outras lideranças que fazem parte do partido. A orientação nacional é o lançamento de candidatos a prefeito na maioria dos municípios, sobretudo nos de maior número de habitantes.

IFRN

Para o ex-deputado estadual Fernando Mineiro, atualmente secretário do governo Fátima Bezerra, o reitor temporário do Instituto Federal do RN, Josué Moreira errou ao solicitar apoio da polícia civil para conter manifestação de estudantes nas instalações da instituição. O IFRN é um órgão federal e a polícia só poderia intervir com mandado judicial.

GIRÃO

Para apoiar o reitor temporário do IFRN, o deputado federal General Girão encaminhou ofício ao Ministério da Justiça pedindo o envio de tropas federais ao Rio Grande do Norte, para “prover a segurança das instalações do IFRN, em Natal”.

CIDADANIA

O presidente Jair Bolsonaro, brevemente, será cidadão norte-rio-grande. A iniciativa é do deputado estadual Coronel Azevedo que propôs a homenagem ao presidente, “pela contribuição dada ao Rio Grande do norte durante seu mandato, até agora.

MINISTROS

A justifica parlamentar para conceder a cidadania ao presidente Bolsonaro ressalta também a nomeação de dois norte-rio-grandenses, Robson Faria e Rogério Marinho para exercerem cargos de ministros de Estado. “Esta é a primeira vez que dois potiguares participam do alto escalão do Governo Federal”, disse Azevedo.

AULAS VIRTUAIS

Por sua vez, para diminuir a pressão, o reitor pro tempore do IFRN, Josué Moreira, autorizou em caráter excepcional o uso do Ensino Remoto Emergencial em todos os cursos do Instituto, enquanto durar o período de distanciamento social em virtude da pandemia ocasionada pelo Covid-19.

ORÇAMENTO

As universidades poderão ter novos cortes em seus orçamentos no ano de 2021, por conta de redução de cerca de 18,2% no orçamento para despesas discricionários no ano que vem. Isso acontecendo, as instituições de ensino adiantam que será impossível manter suas atividades.

PROFESSOR

O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi contratado pelo Centro Universitário de Brasília, UniCEUB, para ministrar aulas de direito na Instituição. O convite para a função aconteceu poucos meses antes de Moro pedir demissão do ministério, acusando Jair Bolsonaro de tentar interferir no comando da Polícia Federal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes