segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNo Dia Mundial da Saúde, AAPCMR lembra do diagnóstico precoce do Câncer

No Dia Mundial da Saúde, AAPCMR lembra do diagnóstico precoce do Câncer

O Dia Mundial da Saúde é comemorado todos os anos, no dia 7 de abril. A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde. É um momento de refletirmos sobre a prática de hábitos saudáveis, e claro, de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população.

A Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR), ressalta, através da sua presidente, Ana Clebea Nogueira, de que é necessário todo um acompanhamento de rastreamento do câncer, possibilitando o diagnóstico precoce e facilitando a cura do enfermo.

“O objetivo hoje é o de chamar a atenção para as prioridades específicas da saúde global. O diagnóstico precoce fornece ao paciente uma chance maior de cura e aumento de sobrevida, visto que possibilita a intervenção antes do desenvolvimento do câncer propriamente dito ou em suas fases iniciais, quando o tratamento é, geralmente, mais efetivo”, comentou.

A AAPCMR possui duas unidades em Mossoró. Uma infantil, localizada na rua Avenida Vingt-un Rosado, n° 156, no bairro Costa e Silva, e uma unidade, adulto, na rua Pedro Velho, n° 112. A AAPCMR ainda conta com o Núcleo de Apoio aos Pacientes Com Câncer do Alto Oeste Potiguar, em Pau dos Ferros.

“Só no ano de 2021 a AAPCMR serviu cerca de 31.500 refeições e albergou 1310 pessoas”, frisou, Ana Clebea Nogueira. A AAPCMR atende todos os pacientes e acompanhantes de forma gratuita. Mas, para se manter são necessárias doações da população, do empresariado e do poder público.

Para realizar a sua doação basta entrar em contato com o telemarketing da instituição, através do número (84) 98899 – 5064.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes

Taxa Selic a 15%: como pode?

NOTAS DA REDAÇÃO

CULPA