quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesMedidas de flexibilização de medidas contra a Covid-19 são prorrogadas pelo Governo...

Medidas de flexibilização de medidas contra a Covid-19 são prorrogadas pelo Governo do Estado

A governadora Fátima Bezerra anunciou que as medidas de flexibilização das medidas contra a Covid-19 definidas no último decreto serão prorrogadas até o dia 16 de setembro em novo decreto publicado nesta quarta-feira (4), em edição extraordinária do Diário Oficial.

As recomendações para o uso de máscara e distanciamento social seguem as mesmas, porém a aferição de temperatura na entrada dos estabelecimentos deixa de ser obrigatória.

“Seguindo o nosso cronograma de retomada de atividades, o horário de funcionamento dos estabelecimentos agora passará a ser das 05h da manhã até 01h da manhã do dia seguinte (Fase I). A partir de 20 de agosto, será das 05h às 02h (Fase 2) e a partir de 03 de setembro, das 05h às 03h (Fase3)”, informou a governadora.

Segundo o novo decreto, partir de agora, a ocupação máxima dos estabelecimentos passa a ser 70% da sua capacidade (Fase I); a partir de 03 de setembro, ocupação máxima passa a ser de 80% (Fase 2) e a partir de 17 de setembro, 100% (Fase 3).

Através de uma Portaria, também será ampliado o número de 6 para até 12 pessoas por mesa, preferencialmente do mesmo núcleo familiar em bares e restaurantes e a ampliação de 2 para até 8 artistas em apresentações musicais, ficando apenas o vocalista dispensado do uso de máscara durante a apresentação.

Também está liberado o uso de provadores em comércios de vestuário e bancas de jornais e revistas estão autorizadas a disponibilizar mesas e cadeiras, bem como permitir o manuseio dos produtos.

“Graças a Deus, com o avanço da vacinação e a queda no número de casos e internações, está sendo possível avançar no cronograma de retomada das atividades, mas isso não significa que a pandemia acabou. O uso da máscara e o distanciamento social seguem sendo necessários”. Alerta a governadora.

Confira o novo decreto na íntegra aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes