sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioMossoróMais educação e ressocialização no sistema prisional

Mais educação e ressocialização no sistema prisional

A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), por meio do Departamento de Promoção á Cidadania (DPC), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), iniciou na terça-feira (26), uma nova turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Complexo Penal João Chaves feminino, na Zona Norte de Natal.

Atualmente, mais de 80% das privadas de liberdade custodiadas na unidade estão remindo suas penas por estudo ou trabalho.  A nova turma, com 28 internas, faz parte do Segmento I que compreende o ensino fundamental anos iniciais, do 1ª ao 5ª ano e alfabetização. As aulas são ministradas por professores da SEEC.

Outras 49 apenadas estão estudando no ensino oficial, sendo 29 no fundamental Projovem, 13 no ensino médio e 7 em cursos de graduação EAD. Entre os cursos de nível superior ofertados, a unidade possui uma graduanda em direito, duas em tecnologia e marketing, duas em serviços jurídicos, cartoriais e notoriais, uma em administração e uma em processos gerenciais.

O secretário da Administração Penitenciária, Helton Edi, acredita que o acesso à educação é fundamental na ressocialização das pessoas privadas de liberdade. A previsão é de que uma nova turma do fundamental II, seja iniciada no mês de outubro.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino básico destinada a educandos jovens e adultos que não conseguiram concluir seus estudos ou não tiveram acesso à educação básica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes