quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioBrasilMaior operação contra lavagem de dinheiro do tráfico de drogas decreta mandados...

Maior operação contra lavagem de dinheiro do tráfico de drogas decreta mandados de busca e apreensão no RN

Nesta segunda-feira, 23, a Polícia Federal deflagrou a Operação ENTERPRISE a fim de combater à lavagem de dinheiro oriunda do tráfego de drogas e apreensão de cocaína nos portos nacionais. Estão sendo captados 400 milhões em bens do narcotráfico, sendo considerada a maior operação do ano em sequestro patrimonial, consubstanciados em imóveis, veículos de luxo e aeronaves. Há expectativas de que outros bens sejam identificados após o cumprimento dos mandados.

De acordo com o portal da Polícia Federal, a operação é a maior já elaborada para apreensão de cocaína, visto que durante a investigação foram apreendidas anteriormente 50 toneladas da substância nos portos brasileiros, e também da Europa e África. A quantidade apreendida destaca a organização criminosa como uma das mais atuantes do país. O esquema usado pelos criminosos estava centrado na lavagem de bens e ativos multimilionários no Brasil, e no exterior com a utilização de várias pessoas na condição de laranjas, além de empresas fictícias, para assegurar a aparência lícita ao lucro obtido do tráfico.

Hoje, 23, cerca de 670 policiais federais e 30 servidores da Receita Federal cumprem 149 mandados de busca e 66 de apreensão nos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Pará, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina. A 14ª Vara Federal de Curitiba que expediu essas medidas. Foram encaminhadas ainda, difusões vermelhas na Interpol para a prisão de oito investigados localizados no exterior, além da identificação e sequestro de bens em outros países.

Contém informações da PF*

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes