sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesLula decidiu deixar indicação para o STF para depois da viagem à...

Lula decidiu deixar indicação para o STF para depois da viagem à Ásia, dizem ministros

Os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, confirmaram ao blog que Lula preferiu adiar o anúncio do nome de Jorge Messias como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para sua volta da viagem à Ásia.

Lula embarcou na manhã desta terça-feira (21) para visitas oficiais na Indonésia. Em seguida, parte rumo à Malásia, onde vai participar da reunião da cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN). Há expectativa de um encontro com Trump durante a viagem.

Inicialmente, o anúncio de Messias como substituto de Barroso estava previsto para esta terça.

 

Lula, no entanto, se reuniu com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), por volta das 20h de segunda, conforme apurou a TV Globo. O encontro teria durado até tarde, de acordo com senadores que foram informados da reunião.

 

Depois da reunião, Lula decidiu conversar com mais senadores e candidatos à vaga antes de formalizar o nome de Messias. Por isso, o adiamento do anúncio.

Alcolumbre confirmou a reunião com Lula no Palácio da Alvorada ontem à noite, mas disse que não iria comentar um encontro reservado apenas entre os dois.

 

Interlocutores de Alcolumbre disseram, porém, que o presidente do Senado reiterou o apoio a Rodrigo Pacheco como um nome da Casa, que teria aprovação rápida e fácil.

 

Alcolumbre disse, no entanto, reconhecer que essa é uma prerrogativa do presidente da República, mas que ele precisava negociar melhor a indicação de Messias para garantir a aprovação.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes