sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesLinha do Sumaré começou a operar nesta quinta-feira

Linha do Sumaré começou a operar nesta quinta-feira

Seguindo o cronograma de ampliação do sistema de transporte público do município, nesta quinta-feira, 20, a linha do Sumaré começou a operar na cidade. O itinerário possui 21km de extensão e atende às principais vias do bairro. Além de contemplar as regiões do Alto de São Manoel, Pereiros e Centro.

Com o reforço da linha do Sumaré, o município passa a contar com 6 linhas de ônibus em operação. Atualmente, a cidade conta com as linhas Vingt Rosado/Conjunto Novo; Nova Vida; Abolição; Planalto/Liberdade; Aeroporto/Macarrão; Sumaré.

Seguindo o cronograma do Plano de Ampliação do Transporte Público, montado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), em fevereiro haverá a adição de 6 novos itinerários, totalizando 12 linhas para reforçar o sistema de transporte da cidade. São eles: Abolição/Santa Júlia; Universidades; Alameda/Bom Jesus; Boa Vista/Belo Horizonte; Nova Mossoró; Shopping/Rodoviária.

Para saber o horário, previsão das linhas e acompanhar em tempo real a movimentação dos veículos, basta acessar o aplicativo Cittamob. O sistema indica com precisão o horário em que o ônibus vai passar nos terminais ou na rua. O aplicativo é gratuito e fácil de utilizar.

“Seguindo o cronograma de ampliação, em novembro iniciamos a linha do Planalto, em dezembro a linha do Aeroporto, e agora estamos lançando a linha do Sumaré. É importante destacar a importância do transporte público, pois é um serviço que tem um grande papel social. Lembro ainda que recebemos em 2021 apenas 3 linhas funcionando no município, hoje temos 6 linhas. Isso mostra o respeito e o trabalho pela cidade”, comentou Cledinilson Morais, secretário de Segurança.

“Infelizmente, a crise sanitária devastou a operação por ônibus em Mossoró. Perdemos 90% da demanda de passageiros no pico da pandemia, e a recuperação está sendo muito tímida. Mas, com a medida da gestão Alysson Bezerra, com as linhas retornando de forma gradual e responsável, aos poucos vamos consolidando a operação novamente. Essa é a nossa esperança para minimizar o desequilíbrio econômico e financeiro”, lembrou Waldemar Araújo, diretor da empresa Cidade do Sol.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes