Um jovem de 21 anos morreu após ser atingido por três tiros no abdômem, durante um assalto dentro de casa, na madrugada deste sábado (9). O caso aconteceu Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. A mãe dele também foi baleada e está internada no Hospital Walfredo Gurgel, após passar por cirurgia.
O rapaz foi identificada como João Victor Queiroz Munay Dantas, de 21 anos. Ele trabalhava como técnico em eletrotécnica e fazia especialização em em Energia Eólica.
A morte foi confirmada ao g1 RN pelo próprio pai da vítima, o engenheiro elétrico e professor Silvano Munay.
Segundo a Polícia Militar, o criminoso é suspeito de outro assassinato que aconteceu minutos antes em Cidade da Esperança. Após o assassinato de João Victor, ele chegou a ser perseguido pela equipe do 9º Batalhão da PM, mas conseguiu fugir.
O crime
Segundo Munay, a polícia informou que um criminoso invadiu a casa onde o filho e a ex-esposa dele moravam para tentar roubar a moto de João Victor.
Segundo informações da Polícia Militar repassadas ao g1, o bandido teria matado outra pessoa no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, estava em fuga em um carro modelo Ford Ka e resolveu rouar a moto para trocar de veículo. As circunstâncias desse primeiro homicídio não foram esclarecidas pela PM.
“Depois que ele entrou, o cachorro começou a latir e ele esfaqueou o cachorro. Com o barulho, o meu filho foi ver o que estava acontecendo e tentou proteger a mãe. Ele deu três tiros no abdômem do meu filho e também baleou a mãe dele no braço”, contou Munay.
O jovem e a mãe foram socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, onde passaram por cirurgia, no entanto, a família recebeu a confirmação da morte do jovem ainda durante a manhã. Os médicos inforamaram aos familiares que ele teve uma parada cardíaca após a cirurgia e não resistiu.
Fonte G1RN




