sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesIntervenção em adutora afeta o abastecimento em 19 bairros de Mossoró

Intervenção em adutora afeta o abastecimento em 19 bairros de Mossoró

Em razão de uma parada emergencial na motobomba da Adutora Jerônimo Rosado, que abastece várias localidades de Mossoró, 19 bairros estão com o abastecimento de água reduzido. A informação foi confirmada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), nesta segunda-feira, 22.

A companhia informou ainda que as equipes já estão trabalhando no conserto da motobomba. A previsão é de que os trabalhos para o conserto da peça seja concluído até a tarde de terça-feira, 23. Apesar dessa previsão, a CAERN informou que o serviço pode ser concluído antes mesmo do final do prazo.

Após concluído, o sistema de abastecimento pode demorar até 48 horas para ser regularizado, em bairros considerados mais baixos. Já nas localidades que são consideradas mais altas, o prazo para a regularização total do abastecimento pode ser de 96 horas, após a conclusão do serviço.

Os bairros afetados com essa manobra na motobomba da Adutora são: Sumaré, Planalto 13 de Maio, Ilha de Santa Luzia, Costa e Silva, Ulrick Graff, Liberdade I e II, Nova Vida, Bom Jardim, Paredões, Centro, Nova Betânia, parte do Santo Antônio, Abolições II, III, IV e V e parte do Santa Delmira.

Atualmente, a Adutora Jerônimo Rosado é responsável por 30% do abastecimento de água em Mossoró. O restante do abastecimento é feito por meio dos poços tubulares, que ficam localizados em vários pontos da cidade.

A companhia explica que, com a intervenção, o abastecimento não é necessariamente suspenso, mas pode ficar comprometido, com pouca demanda de água e intervalo maior na distribuição. Para evitar que os usuários fiquem totalmente sem água, a CAERN está distribuindo água de alguns poços para as localidades que são abastecidas pela Adutora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes