Intervenção em adutora afeta o abastecimento em 19 bairros de Mossoró

As equipes já estão atuando no conserto do equipamento e a previsão é de que ele volte a funcionar na tarde dessa terça-feira, 23.

Em razão de uma parada emergencial na motobomba da Adutora Jerônimo Rosado, que abastece várias localidades de Mossoró, 19 bairros estão com o abastecimento de água reduzido. A informação foi confirmada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), nesta segunda-feira, 22.

A companhia informou ainda que as equipes já estão trabalhando no conserto da motobomba. A previsão é de que os trabalhos para o conserto da peça seja concluído até a tarde de terça-feira, 23. Apesar dessa previsão, a CAERN informou que o serviço pode ser concluído antes mesmo do final do prazo.

Após concluído, o sistema de abastecimento pode demorar até 48 horas para ser regularizado, em bairros considerados mais baixos. Já nas localidades que são consideradas mais altas, o prazo para a regularização total do abastecimento pode ser de 96 horas, após a conclusão do serviço.

Os bairros afetados com essa manobra na motobomba da Adutora são: Sumaré, Planalto 13 de Maio, Ilha de Santa Luzia, Costa e Silva, Ulrick Graff, Liberdade I e II, Nova Vida, Bom Jardim, Paredões, Centro, Nova Betânia, parte do Santo Antônio, Abolições II, III, IV e V e parte do Santa Delmira.

Atualmente, a Adutora Jerônimo Rosado é responsável por 30% do abastecimento de água em Mossoró. O restante do abastecimento é feito por meio dos poços tubulares, que ficam localizados em vários pontos da cidade.

A companhia explica que, com a intervenção, o abastecimento não é necessariamente suspenso, mas pode ficar comprometido, com pouca demanda de água e intervalo maior na distribuição. Para evitar que os usuários fiquem totalmente sem água, a CAERN está distribuindo água de alguns poços para as localidades que são abastecidas pela Adutora.

Deixe um comentário