Treze filmes potiguares são exibidos na Mostra Sesc de Cinema

Os filmes e documentários serão exibidos, até a próxima sexta-feira, 26, nas escolas públicas de Mossoró, Caicó e Natal.

Foi iniciada nesta segunda-feira, 22, e segue até sexta-feira, 26, a 4ª edição da Mostra Sesc de Cinema, cujos filmes são transmitidos em Mossoró, Caicó e Natal. Neste ano, 13 filmes potiguares estão sendo exibidos durante a Mostra, que quebrou barreiras e está levando as obras cinematográfica para dentro das escolas da rede público.

O objetivo dessa ação é divulgar o cinema como arte e incentivar a criatividade dos jovens. A Mostra Sesc de Cinema está cada vez mais inserida e consolidada no circuito de festivais de cinema do Brasil.

Sua principal característica é incentivar a produção nacional independente que não chega ao circuito comercial de exibição, priorizando a seleção de realizadores brasileiros que abordem temas ligados a pluralidade cultural do país ou que se desdobrem em olhares exteriores que dialoguem com as realidades brasileiras.

De hoje até sexta serão exibidos os filmes: Nocaute; Cabeça de Luz; Cordel da Vila: a Rainha Louca Contra o Escandaloso; Fole; Quaerenti; Urubá; Time de Dois; A rede; Efeméride; e Impermanentes. Além dos selecionados no panorama estadual, o RN contou com um escolhido nacional, o título “A Tradicional Família Brasileira Katu”, de Rodrigo César Cortez de Sena.

Até 30 de novembro, o canal no Youtube do Sesc Brasil irá exibir as 31 obras selecionadas para IV Mostra Sesc de Cinema. Pela primeira vez em formato 100% digital, a representação feminina é o grande destaque da edição, que bateu recorde de inscrições este ano. São oito longas e 23 curtas. A Mostra Sesc de Cinema reúne produções de temas diversificados, que por vezes não conseguem encontrar espaço nos circuitos comerciais de cinema.

Diariamente, serão exibidos entre dois e três filmes nas escolas mossoroenses, no período das 9h às 14h. As produções têm tempo de duração variado, entre 5 minutos e 1h30. Entre as produções, estão documentários, curtas e longas metragem.

Deixe um comentário