terça-feira, 3 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesGovernadores do Ceará e PE se recusam a acompanhar visita de Bolsonaro

Governadores do Ceará e PE se recusam a acompanhar visita de Bolsonaro

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se recusou a acompanhar a visita do presidente Jair Bolsonaro ao interior do estado, nesta sexta-feira (26), para inaugurar um trecho da transposição do rio São Francisco. À CNN, interlocutores do petista disseram que a recusa se deve à pandemia do novo coronavírus.

Auxiliares de Santana lembram que o Ceará é o terceiro estado do Brasil com maior número de casos da Covid-19 e que a região do Cariri, a qual Bolsonaro visitará, é uma das mais afetadas. No estado, apenas duas cidades estão em regime de lockdown: Sobral e Juazeiro do Norte, justamente onde o presidente pousará.

O governador cearense não só se recusou a acompanhar Bolsonaro como decidiu não enviar representante. A avaliação foi de que a presença de Santana ou qualquer integrante de sua gestão seria uma sinalização para a população cearense de que o governador não respeita o isolamento social imposto por ele próprio.

Na tradicional live de quinta-feira no Facebook, Bolsonaro ressaltou ontem que “convidou” tanto Santana quanto o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), para acompanhá-lo na visita. O gestor pernambucano também recusou o convite do chefe do Palácio do Planalto, enviado pela Presidência somente na tarde desta quinta-feira (25).

Fonte G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes