sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesEscola histórica de Alexandria, de 86 anos, é recuperada após décadas de...

Escola histórica de Alexandria, de 86 anos, é recuperada após décadas de fechamento

A histórica Escola Estadual Waldemar de Souza Veras, no município de Alexandria, foi entregue totalmente renovada à comunidade escolar, depois de décadas de espera. A escola que há 86 anos educa a população da região teve recuperadas as suas estruturas físicas para promover novas perspectivas de vida para os alunos e professores. O equipamento está recebendo todas as licenças necessárias para que os estudantes possam utilizar as dependências no ano letivo de 2021. Por tratar-se de um prédio tombado como patrimônio histórico, a obra foi executada mantendo o padrão arquitetônico.

A unidade recebeu o investimento de R$ 1,6 milhão, beneficiando diretamente 308 alunos do Ensino Fundamental II, que receberão cinco novas salas de aulas, de leitura, de recursos multifuncionais, laboratórios de informática e de ciências e recreio e pátio cobertos.

“Depois de esperarmos tanto, estamos com a nossa escola pronta para receber toda a comunidade escolar. Esse espaço é importante para toda a cidade e a região; foi por onde nossos avós e pais passaram e merecia um cuidado como este”, comemorou Maria José Ferreira, gestora da Escola, pontuando ainda que o momento agora é de torcer e manter o combate ao coronavírus para que as aulas voltem: “Com nosso sonho se concretizando, agora é torcer para que essa pandemia passe, para podermos voltar à convivência escolar”.

A escola passou a ter total acessibilidade, em uma unidade adequadamente setorizada. Na área administrativa estarão: a secretaria, a recepção, a direção e a sala dos professores. Na ala de serviços terá cozinha, despensa, banheiros para alunos e funcionários, área de serviço e depósitos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes