sexta-feira, 16 de janeiro de 2026
InícioDestaquesEm maio, RN atingiu maior alta de emprego formal desde 2010

Em maio, RN atingiu maior alta de emprego formal desde 2010

O número de vagas de emprego com carteira assinada no Rio Grande do Norte atingiu o melhor desempenho para um mês de maio da atual série histórica do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), iniciado há 12 anos.

Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, nessa terça-feira, 28. Novamente, o setor de Serviços teve destaque, com a geração de 1.082 vagas, registrando o segundo melhor desempenho entre os segmentos. A Construção Civil somou um total de 1.174 vagas.

Em maio, o Rio Grande do Norte registrou um saldo positivo de 3.519 carteiras assinadas, mais que o dobro apontado em maio do ano passado, que foi de 1.600 vagas. O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, explica que o setor de Serviços vem se consolidando como principal área que mais gera emprego no RN ao analisar os últimos meses.

“Somente este ano, o setor já abriu, sozinho, 5.434 vagas. Os segmentos que mais puxaram essa alta foram de Saúde, Comunicação, Imobiliárias, Terceirização de Mão de Obra, Educação, Alojamento (hotéis) e Alimentação (restaurantes)”, afirmou.

De acordo com Queiroz, os números do emprego formal alcançados no mês de maio são animadores e mostram uma forte tendência que teve início a partir do ano passado. “Fechamos 2021 com a abertura de mais de 32 mil novas vagas. A recuperação, cada vez mais evidente do setor de Serviços, mostra a sua força na medida em que seus números seguem este ano bem próximos daqueles conseguidos no ano passado. Acreditamos que temos potencial para continuar crescendo e superar os números do ano passado”, sinalizou o dirigente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes