terça-feira, 3 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesDinamarca fará lockdown depois de rastrear coronavírus modificado em mamíferos

Dinamarca fará lockdown depois de rastrear coronavírus modificado em mamíferos

Partes da Dinamarca enfrentarão medidas novas e mais rígidas de lockdown agora que autoridades de saúde descobriram uma linhagem do novo coronavírus modificado em visons – espécie de mamífero que se assemelham às doninhas – e em pessoas do norte do país.

O governo disse que abaterá todas os visons para evitar o contágio humano pelo coronavírus modificado, que autoridades disseram poder ser mais resistente a futuras vacinas.

A decisão de abater até 17 milhões de animais, o que pode custar ao estado mais de US$ 800 milhões, levou alguns parlamentares a exigirem provas que a justifiquem.

“Estamos pedindo para que elas (provas) sejam enviadas para que possamos avaliar a base técnica”, disse o porta-voz do Partido Liberal à emissora TV2 na quarta-feira.

A associação dinamarquesa de criadores de visons falou em um “dia sombrio para a Dinamarca” e disse que a decisão do governo equivale a um dobre fúnebre para a indústria de couro não curtido do país.

“É claro, não devemos ser a causa de uma nova pandemia. Não conhecemos a base profissional para esta avaliação e risco… mas a decisão do governo é um desastre para a indústria e a Dinamarca”, disse seu presidente, Tage Pedersen.

Em sua fazenda de criação de visons, Hans Henrik Jeppesen disse estar devastado com a decisão. “Esta é uma situação muito, muito triste para minha família e eu”, declarou.

CNN

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes