quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesDeputado Ezequiel Ferreira deverá disputar o Governo do Estado

Deputado Ezequiel Ferreira deverá disputar o Governo do Estado

O mês de janeiro terminou com articulações políticas que se prolongarão com mais intensidade em fevereiro. A sucessão estadual passou a ser discutida com mais intensidade e as lideranças políticas de oposição à governadora Fátima Bezerra parecem dispostas a uma definição em relação a nomes que concorrerão ao pleito de 2022.

Até o momento, alguns políticos falavam de pretensões ao Senado, mas nenhum nome mais consistente admitia disputar o governo do estado, confrontando a governadora Fátima Bezerra, candidata à reeleição.

Com a proximidade das convenções, não existe mais tempo para simples especulações. Foi assim que, no último fim de semana, o tabuleiro político começou a ser armado e as peças colocadas em diferentes posições.

As principais conversas envolveram políticos de peso, incluindo dois ministros do governo federal, Rogério Marinho e Fábio Faria e até de um ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffolli, convidado do ministro das Comunicações para passar alguns dias em Natal. Também estiveram presentes o prefeito de Natal, Álvaro Dias, o deputado federal Benes Leocádio e, também, o deputado estadual Ezequiel Ferreira.

Há tempos que o nome do presidente da Assembleia vem sendo especulado para ser candidato ao Senado, na coligação da governadora Fátima Bezerra, candidata à reeleição. Por outro lado, a oposição enxerga em Ezequiel o nome capaz de unir a maior parte das oposições e receber o apoio tanto de eleitores que antipatizam com o PT como os que, por outro lado, rejeitam o voto no presidente Jair Bolsonaro.

As conversas foram iniciadas, mas ainda estão em fase inicial. Antes da escolha do candidato ao governo do estado, é preciso definir a situação dos ministros Rogério Marinho e Fábio Faria que pleiteiam o direito da candidatura ao Senado. O obstáculo não é intransponível e alguma propostas estão sendo estudadas pelos dois pretendentes. Tudo poderá estar resolvido até o dia 9 de fevereiro, quando o presidente Jair Bolsonaro voltar ao Rio Grande do Norte, para a programação oficial da “chegada das águas da transposição do rio São Francisco.”

Aos observadores da cena política, a partir de agora é importante ficar atento. Cada peça do tabuleiro poderá ser movimentada, sinalizando como será a montagem final de candidaturas que participarão das eleições de 2022. Pode-se dizer, sem medo de errar que, no momento, o nome do deputado Ezequiel Ferreira é o que soma maior preferência na oposição estadual. Durante esta semana, novos lances deverão apresentar novas informações sobre a sucessão deste ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes